Qual era o QI de Beethoven?

Perguntado por: echaves . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

O valor é o mesmo do filósofo Immanuel Kant e chega a ser superior ao de gênios reconhecidos, como Platão (170), Beethoven (165), Bill Gates e Stephen Hawking (160).

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

Em um grau inigualável por qualquer de seus contemporâneos, ele conseguiu expressar a alegria e o dinamismo daquele período revolucionário, juntamente com suas contradições, seus momentos de desespero e derrota. Quase toda a vida de Beethoven foi moldada pela Revolução Francesa e suas consequências.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

155

O QI de Elon Musk é de 155, bastante alto.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Reconhecidamente um dos mais talentosos cientistas de todos os tempos, Newton tinha um Q.I. estimado de 193, e seu livro sobre os princípios da matemática serviu como base para novos cientistas por mais de 300 anos.

100 pontos

Em média, a população do Brasil apresenta um QI de 100 pontos, com uma variação de 15 pontos para mais ou para menos – 85 a 115.

Caio Temponi

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

Já se perguntou quem poderia ser, comprovadamente, a pessoa mais inteligente do Brasil e o que ela faz da vida? Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.

Em 1791, morreu o maior gênio da história da música, Wolfgang Amadeus. O pequeno gênio começou a compor aos cinco anos de vida e já era bom no teclado e violino. Na juventude, era músico da corte de Salzburgo. Estabeleceu-se em Viena e dali brilho para a história da Música: Wolfgang Amadeus Mozart.

Beethoven amava a natureza num sentido romântico e encontrava nela descontração, isolamento e inspiração. O desejo por uma vida rural acompanhou-o sempre. Com a sua obra musical Sinfonia Pastoral criou música que tem por objetivo evocar, em sua estrutura orgânica e cíclica, uma imagem sonora da natureza.

Ao longo da sua vida, Ludwig van Beethoven teve uma surdez progressiva que o afastou da vida social, mas não o fez deixar de criar grandes sinfonias. Imaginava a música que ouviria no cérebro. 7 de Maio de 1824. No Burgtheater, em Viena, era apresentada a Nona Sinfonia.

O diretor está presetes a lançar seu próximo filme 'Once Upon A Time Em Hollywood', estrelado por Brad Pitt (cujo Q.I., de acordo com o Hyperactivz.com, é muito menor, apenas 115).

A informação foi divulgada pela empresa Mensa Internacional, uma das mais conhecidas e antigas responsáveis por investigação do potencial de inteligência das pessoas. Segundo a pesquisa, Shakira tem um QI de 140, um coeficiente de pessoas quase gênias.