Qual era o QI da gorila Koko?

Perguntado por: fbarreto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Através dessas gesticulações, Koko conversa com seus tratadores formando frases de três a seis palavras. Ela manifesta humor, raciocínio abstrato e é capaz de mentir despudoramente. Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Koko surpreendeu o mundo com uma mensagem enviada ao COP 21. Em um vídeo, ela diz: “Eu sou gorila… Obrigado.”

Um experimento semelhante foi realizado com a gorila Koko, que depois de 30 anos aprendeu mais de 1,5 mil palavras. A grande diferença é que os chimpanzés se tornam muito agressivos na adolescência. Por isso, este experimento foi um dos mais longos de todos os tempos.

Golfinhos: a inteligência na água
Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Inclusive, é uma comunicação muito semelhante à humana.

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.

Nos humanos, ele é de 1,75. Nos cetáceos, chega a 2,7.

Gorilas odeiam isso. O contato visual e os sorrisos são como formas sutis de dizer para um gorila que você gostaria de brigar com ele. E não é apenas aquele nervosismo animal normal. Gorilas tem um problema sério, e é com a sua cara feia encarando eles.

O Jardim Zoológico de Berlim, na Alemanha, comemorou o 66º aniversário de Fatou, a gorila mais velha do mundo, com um jantar especial que incluiu frutas, legumes e uma melancia com a idade gravada.

Que predador faz os gorilas fugirem amedrontados? Os gorilas fogem dos humanos, e por boas razões, mas fora isso, o único predador com o qual eles precisam se preocupar é o leopardo.

Portanto, é um erro pensar que somos o ápice da evolução, ou o objetivo da evolução dos outros animais. Os macacos, orangotangos e outros primatas não foram extintos pela mesma razão que todo o resto da vida no planeta: são adaptados a seus respectivos ambientes.

Macacos não têm, portanto, o controle neural sobre seus músculos do trato vocal para falar. Caso possuíssem um cérebro capaz disso, seu trato vocal seria capaz de produzir uma fala claramente inteligível.

Um estudo publicado no Science Advances, sugere que os macacos têm padrões de pensamento naturais semelhantes aos dos seres humanos. Os investigadores das Universidades de Califórnia – Berkeley, de Harvard, e de Carnegie Mellon, descobriram novos avanços acerca da evolução da linguagem.

A inteligência dos cachorros é tão alta que eles podem compreender até 250 palavras e também alguns numerais. Pesquisas indicam que os cães apresentam uma inteligência igual à de uma criança de 2 anos de idade.

1. Água-viva. As águas-vivas, longe de ser possível testar sua inteligência, são consideradas um dos animais menos inteligentes que existem porque não possuem cérebro ou sistema nervoso central. São espécies que não tiveram que evoluir desde que começaram a se mover pelos mares.

1. Os cachorros são tão inteligentes quanto um bebê Eles podem compreender até 250 palavras, alguns numerais e até mesmo cálculos matemáticos simples. Pesquisadores indicam que eles possuem uma inteligência igual à de uma criança de 2 anos de idade.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

140

A cantora, de acordo com o Ranker, tem um Q.I. de 140 - o que a coloca na lista das pessoas mais inteligentes do showbusiness.

Sho Yano (QI: 200)
Ele tem um QI estimado em 200 e possui PhD em genética molecular. Além disso, este gênio da biologia possui faixa preta em tae kwon do e compõe música desde que tinha 4 anos de idade.

As abelhas usam simbolismos e conceitos abstratos para resolver os problemas diários. "Elas possuem uma memória caleidoscópica de cada flor dentro de uma área de quilômetros. Além disso, as abelhas aprendem com as mais velhas quais são as melhores flores", disse Lieff para o Discovery News.

Mesmo com cérebros do tamanho de uma noz, esses animais alcançam comportamentos e aprendizados que vêm sendo estudados há décadas. Entre as aves, os corvos são considerados os animais mais inteligentes do mundo, superando até mesmo algumas crianças e primatas.

Um dos animais com maior inteligência lógica, de acordo com muitos pesquisadores, é o golfinho. Os golfinhos têm níveis avançados de compreensão, de diferentes símbolos para partes do corpo e valores numéricos. Também possuem habilidades de identificação, entre outras capacidades.