Qual era o pior castigo egípcio?

Perguntado por: ajaques . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Descrição: O Hom-Dai foi usado pelos antigos egípcios só para punir os piores blasfemos que cometeriam crime sexual com a filha e os filhos do faraó, ou também os piores atos contra a lei do Faraó, esse castigo foi usado muito raramente, com tudo não houve nenhum caso escrito e comprovado de uso do Hom-Dai.

A maldição mais conhecida é a da tumba do Rei Tutankamon, da XVIII Dinastia, morto aos 19 anos. Tudo tem início quando, em 1891, o britânico Howard Carter vai ao Egito com a intenção de encontrar um sepulcro ainda não profanado, no qual o então desconhecido faraó estaria enterrado.

De pele branca, olhos claros e traços europeus, a atriz se constituiu como referência à beleza da governante egípcia mais famosa da história. Mas, apesar disso, os arquivos históricos não parecem confirmar tal construção, já que apontam a ascendência mista e parcialmente africana da rainha.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.

Mais tarde, seus mitos passaram a representá-lo como um mítico faraó que teria governado o Egito em tempos imemoriais, sendo traído por seu próprio irmão, Seth, que o mata para obter o trono.

História de Anúbis: por que ele é o deus da morte
Osíris foi traído e morto por seu irmão Seth, que ambicionava tomar o trono de Osíris. O corpo, colocado dentro de um caixão, foi jogado no rio. A rainha Ísis, esposa de Osíris, encontrou o corpo de seu marido e o enterrou para escondê-lo de Seth.

E nesse caso, a noite esteve e ainda está intimamente ligada a esse medo. Para os antigos egípcios, esses acreditavam que todas as noites o deus-sol Rá, realizava uma viagem de volta para o Oriente, local onde o sol nasce.

Alguns especialistas acreditam que o legume assusta os felinos por sua aparência. Comprido e em tons de verde, um legume inesperado pode lembrar uma cobra, lagarto ou outro réptil. Dessa forma, a surpresa exagerada do bichano seria uma forma de proteção.

Cachorros
Embora haja exceções, esta geralmente é outra das coisas que os gatos mais temem, pois tendem a se sentir inseguros na presença dos cachorros.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.

No penúltimo capítulo de Gênesis, que vai ao ar nesta sexta-feira (18), o traidor do Faraó Sheshi (Fernando Pavão) é descoberto. Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi (Jorge Lucas), e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito.

Quem é o traidor do faraó em Gênesis? Atarum, o atual padeiro mor, é o grande traidor da trama. O personagem de Sacha Bali se passou pelo faraó exilado Apepi, que não estava mandando mensagens para Sheshi, e foi responsável pela morte de Amarílis, irmã do soberano.

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

A partir da pesquisa, foi possível concluir que Cleópatra tinha um grande nariz, queixo pontudo e lábios finos. Além disso, também tinha aproximadamente 1,52 m de altura e pele escura. A Rainha Cleópatra VII Filopátor governou os reinos do Egito entre 51 e 30 a.C. e fazia parte da última dinastia de faraós.