Qual era o peso da cruz de Cristo?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

E baseou-se no fato de que a parte horizontal pesava cerca de 22 quilos. A soma de ambas as partes tinha entre 80 e 90 quilos, o que tornaria impossível de ser carregada em uma longa caminhada — que, conforme seus estudos, teria sido de 8 quilômetros no caso de Jesus.

Não há provas científicas que confirmem de qual madeira foi construída a cruz de Jesus, mas os peregrinos acreditam que foi de uma oliveira -- típica da região desde as épocas bíblicas.

Foi humilde até a morte, e morte de cruz. Numa sexta-feira, o mesmo Jesus passou pelas 6 horas mais agoniantes de sua vida humana. Foi traído, preso, negado, açoitado, ferido, crucificado, morto.

Pesou esta parte superior da Cruz, 55 quilos e seus braços medem de uma extremidade a outra, 94 centímetros. O maior fragmento dessa cruz, encontrado, foi colocado numa cavidade aberta na parede lateral ao lado direito, logo à entrada da Igreja, e tem cerca de 30 centímetros de comprimento.

No total são 600 metros de percurso entre a primeira e última estação, sempre pela rua de nome Via Dolorosa. O trajeto total só pode ser percorrido a pé. Veja todos os passos da Via Sacra na Cidade Velha de Jerusalém. 1ª – Jesus é condenado.

Pilatos mandou açoitar (chicotear) Jesus, e os soldados romanos colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça e zombaram Dele (ver João 19:1–2).

De acordo com a bíblia, no salmo Matheus 26:27, Jesus levou 39 chibatadas. Pouco antes da sua crucificação , Jesus foi açoitado pelos romanos. A Bíblia, não indica diretamente quantas chicotadas Jesus recebeu.

O médico Zugibe concluiu que os pregos tinham 12,5 centímetros de comprimento. Ele defendia que Jesus tinha sido pregado, sim, nas mãos, mas não no centro da palma e sim pouco abaixo do polegar.

Les pregos da Cruz de Jesus (junto com as lajas y también extractos da cruz verdadeira) estão entre as relíquias mais hermosas do planeta cristão. Segundo a tradição, estes foram encontrados pela imperatriz Santa Helena, no mesmo local onde foi descoberta a Verdadeira Cruz.

Basílica de Santa Cruz

Relíquia. Parte da cruz concedida à missão de Helena foi levada para Roma (a outra permaneceu em Jerusalém) e, segundo a tradição, grande parte dos restos mortais está preservada na Basílica de Santa Cruz da capital italiana.

José

José era o carpinteiro. Jesus era o filho do carpinteiro. José era o trabalhador dedicado e Jesus teria aprendido o ofício com o pai, tendo-o praticado até o início de sua missão evangelizadora. Essa narrativa parte dos textos bíblicos, a partir das traduções consolidadas, e é carregada de elementos da tradição.

As palavras que se seguiram na cruz foram proferidas entre a hora terceira e a hora sexta. Na hora sexta, a escuridão cobriu toda a terra por três horas, enquanto o “Deus da natureza” sofria.

Calvário

Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio).

Precisamos carregar nossa cruz a cada dia (Lc 14,25-33)
E o Mestre não só nos chama, mas nos aponta as condições para que este seguimento aconteça, para que façamos parte da Sua escola.

50 kg

Após uma análise de um crânio proveniente do século I d.C., os pesquisadores fizeram a suposição de que Jesus Cristo media um pouco mais de 1,50 metro e pesava cerca de 50 kg.

Esqueletos de judeus dessa época mostram que a altura média era de 1,60 m e que a grande maioria deles pesava pouco mais de 50 quilos. A cor da pele é uma estimativa. Taylor chegou a conclusões semelhantes sobre a fisionomia de Jesus.