Qual era o número da casa do Seu Madruga?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

A casa de Seu Madruga é a de número 72. Aparece em alguns episódios, tais como: A catapora de Chiquinha, Animais Proibidos, O filme de Terror, O despejo do Seu Madruga.

n°27 - No episódio A Morte do Seu Madruga (1975), Chaves diz que nesse número morava uma senhora que morreu (pouco depois de dizer que "De manhã me sentia tão bem.")

Crush do Seu Madruga, Glória aparece em alguns poucos episódios do programa. O Observatório da Televisão foi atrás de curiosidades sobre a personagem.

More videos on YouTube
Inicialmente, isso foi escolhido devido ao número do canal em que a produção era transmitida no México, no caso, o canal 8. Com o tempo, criaram toda a história por trás da casa de número oito. Chaves passou a viver na residência cedida pelo Sr.

Recentemente, postamos aqui no Vizinhança do Chaves que a casa de Kiko já foi demarcada com o número 81 (veja).

Torcedor fanático e famoso foi lembrado pelo seu time de coração. O Necaxa, tradicional clube do futebol mexicano, apresentou o seu uniforme para a nova temporada com um homenageado muito especial: Seu Madruga, um dos protagonistas do seriado Chaves.

Ramón Valdés

Ramón Valdés como Don Ramón (Seu Madruga, no Brasil), seu personagem mais famoso.

Ramón Valdés

O nome original do Seu Madruga é Don Ramón - mesmo nome de seu intérprete, Ramón Valdés.

doença de Parkinson

Nove meses após a morte de Roberto Bolaños, intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, Florinda Meza, viúva do sofria do ator, revelou que o marido sofria da doença de Parkinson. “Ele [Bolaños] tinha um Parkinson tardio que acelerou todos os seus problemas.

"Bruxa do 71" foi o apelido dado à Dona Clotilde porque ela morava em uma casa que tinha esse número, escolhido justamente porque foi o ano em que o seriado começou. Na vida real, Maria de Los Angeles Fernández Abad, atriz que interpretou a Dona Clotilde, foi guerrilheira contra a ditadura de Franco, na Espanha.

Apenas quatro atores do elenco principal de Chaves estão vivos em 2023. São eles: Florinda Meza, a Dona Florinda; Carlos Villagrán, o Quico; Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Édgar Vivar, o Seu Barriga e o Nhonho.

Zenon Barriga y Pesado

Senhor Barriga (Édgar Vivar) (1972-1973 / 1973-1979 / 1980-1991) - É o dono da vila e também o proprietário do restaurante de Dona Florinda. Seu nome completo é Zenon Barriga y Pesado.

No alto dos seus 73 anos, o ator recebe de bom grado o carinho dos fãs.

Villagrán recordou: “Ele saiu por solidariedade… eles retiraram o Kiko, porque Kiko cresceu em popularidade. Isso irritou muito o Roberto [Roberto Gómez Bolaños, criador e produtor da série], por isso me tiraram e, por solidariedade, Dom Ramón foi embora também”, afirmou.

O sumiço de Chiquinha
A briga aconteceu de forma judicial, após Antonieta registrar todos os direitos autorais de sua personagem em seu nome, fazendo com que Bolaños não tivesse mais autonomia sobre a personagem.

Segundo o próprio Chaves, ele se esconde no barril para chorar, para pensar na vida, ou para brincar. É seu esconderijo 'secreto', que na verdade, todo mundo sabe onde fica.

Chiquinha: A bruxa do 71. Uma vez li que 71 foi o ano em q ela entrou para o seriado. Aí Roberto adaptou a casa com o número 71.

E de acordo com informações, o famoso morava em uma mansão avaliada em 10 milhões de reais, que tem fama de mal assombrada. A mesma fica localizada em Cancún, e recebe o nome de Villa Florinda, em homenagem à Florinda Meza, viúva do ator, que também atuou em Chaves e onde era Dona Florinda.

A mansão em Cancún do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) foi colocada à venda por US$ 2 milhões, o equivalente a pouco mais de 10,5 milhões de reais. Bolaños entrou para o imaginário popular por ter criado e interpretado o personagem Chaves.