Qual era o número da camisa de Neymar?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 4 votos

Neymar com a 11 e Messi com a 10: entenda a mudança de números no PSG.

Saiba mais. Já a tradicional camisa 9, usada por craques como Ronaldo Fenômeno, ficará sob a responsabilidade de Richarlison, do Tottenham, enquanto Lucas Paquetá, do West Ham, vestirá a 7.

E não voltou a jogar mais. Quatro anos depois, a camisa 7 foi reservada para o volante Emerson, o capitão da Seleção, o cara que iria levantar a taça no caso de o Brasil ganhar o penta na Copa do Mundo de 2002.

relembre os principais jogadores que vestiram esse número místico.

  • Cristiano Ronaldo. O maior jogador da história de Portugal, também é o maior camisa 7 do mundo do futebol. ...
  • Garrincha. ...
  • Bebeto. ...
  • George Best. ...
  • Andriy Shevchenko. ...
  • Luis Figo. ...
  • Raul. ...
  • David Beckham.

Em 2014, o camisa 9 foi prejudicado pelo esquema tático de Luiz Felipe Scolari e, apesar de ter marcado contra Camarões, ficou os quatro jogos do mata-mata daquele Mundial sem balançar as redes. Já em 2018, Gabriel Jesus usou o número e não marcou naquela Copa do Mundo.

Richarlison revive a camisa 9 do Brasil em estreia de Copa - 24/11/2022 - Esporte - Folha.

Richarlison, sobre a camisa 9 da seleção brasileira: 'Sou o homem-gol' - ESPN.

De volta à seleção brasileira, Richarlison surpreendeu na última quarta-feira (14) ao afirmar, em entrevista coletiva, que a camisa 9 da Canarinho não está em disputa. “A camisa 9 já é minha, não tem o que ficar escolhendo.

O elenco do Brasil contava com quatro 'camisas 10' – Pelé, Rivellino, Jairzinho e Tostão. Nesse sentido, o responsável por reger esse quarteto era Gérson, com a camisa 8, ditando o ritmo do jogo.

Vinícius Júnior veste a camisa 20, a mesma que gosta de usar desde o Flamengo e que usa no Real Madrid.

Típico 8 o Paulinho – estará presente a cada instante, estará sempre de frente para a jogada, apoiará com qualidade, defenderá com prontidão, dominará o espaço-tempo do jogo. Tudo isso para que, se o Brasil for campeão, haja Neymar.

Campeão do mundo em 1981 em Tóquio, Tita atuou em 391 jogos com o Manto Sagrado e marcou 135 gols. Um dos maiores pontas-direita da história do Flamengo, autêntico camisa 7.

O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Com três gols na Catar, igualou Luís Fabiano em 2010 e está a dois do pódio dos centroavantes brasileiros na história do Mundial. Desde 1950, quando a Fifa instituiu a numeração nas camisas, 16 jogadores diferentes usaram a 9 em 19 Copas do Mundo e em apenas quatro vezes foram além dos três gols marcados.

Com 10 novidades no grupo convocado para o primeiro amistoso de 2023, a seleção brasileira contará com Rodrygo usando a icônica camisa 10 de Pelé. Vinicius Jr. vestirá a 11, e Yuri Alberto a 9.