Qual era o mascote antigo do Brasil?

Perguntado por: aaragao . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Zé Carioca

Conclusão. O mascote antigo do Brasil, Zé Carioca, é uma figura importante na história do país. Ele ajudou a promover a cultura brasileira no mundo e se tornou um símbolo da cultura carioca.

1974 – Alemanha
A Alemanha seguiu o modelo mexicano de usar uma figura humana. Mas, dessa vez, foram escolhidas duas mascotes: o Tip e o Tap são dois garotos felizes que representam o fairplay entre as Alemanhas oriental e ocidental, que, apesar de separadas, participam juntas da competição esportiva.

Copa do Mundo de 1986: Pique
O México se tornou país sede da Copa pela segunda vez em 1986 e escolheu Pique como mascote: uma pimenta. Para representar a cultura do país, pique vestia um sombrero e as cores mexicanas.

O Canarinho é o mascote da Seleção Brasileira 2022 oficial, presente em todos os jogos entre as mais diversas competições.

O Canarinho, mascote da Seleção, já está no Catar.

Striker

Mascote da Copa de 1994: Striker (Estados Unidos) Os Estados Unidos escolheram uma mascote que não abriu margem para polêmicas: um cãozinho sorridente. O animal, que veste roupas com as cores da bandeira norte-americana, foi escolhido por ser o bicho de estimação mais comum no país.

galo Footix

9. Footix (1998) Já a França, país-sede da Copa do Mundo de 98, escolheu o galo Footix como mascote do mundial. O animal é símbolo francês e o nome do mascote é uma mistura de Football e Asterix, o famoso personagem dos quadrinhos na época.

Juanito Maravilla

Na Copa de 1970 no México, quando o Brasil se sagrou tricampeão mundial, um dos mascotes da Copa mais irreverentes veio a público: o Juanito Maravilla, uma figura humana com trajes típicos mexicanos.

Juanito

Juanito é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 1970.

Juanito Maravilha, a mascote da Copa de 1970, era um garoto com cara de sapeca que vestia a camisa da seleção mexicana e usava um sombreiro, chapéu típico do país. Juanito representava um menino de 11 anos, gordinho e bochechudo, acostumado a frequentar os estádios com seu pai para ver a seleção mexicana.

", Mascote Oficial do Campeonato Mundial de Futebol do ano de 1982. A série teve 26 episódios e o tema era o futebol, as aventuras e o Mundial de 82. Naranjito foi acompanhado de outros personagens, como sua noiva Clementina, seu amigo Citronio e o robo Imarchi.

Canarinho

Desde que começou a usar o uniforme amarelo, a partir da Copa do Mundo de 1954, a Seleção Brasileira passou a ser conhecida como Canarinho.

O leão de pelúcia Goleo foi a escolha da Alemanha para representar a Copa de 2006. Seu nome veio da união das palavras “gol” e “leo”, que significa 'leão' em latim.

Origem. O mascote é a personificação do apelido dado à seleção brasileira desde que seu uniforme passou a ser amarelo, em 1954. Ele é inspirado no canário-da-terra-verdadeiro, pássaro nativo do Brasil, de coloração verde e amarela.

Willie

Willie foi o primeiro mascote de copa do mundo da história, em 1966. Neste ano, a copa do mundo foi na Inglaterra e, principalmente por isso, o mascote escolhido foi um leão, símbolo da Grã-Bretanha. Willie ainda era muito primitivo.

Willie

Inglaterra 1966: Willie
Primeira, e para muitos a melhor mascote da Copa do Mundo, Willie era um leão que usava uma camisa com os dizeres "World Cup" e representava um símbolo do país anfitrião.

CONFIRA A LISTA DOS MASCOTES PELO BRASIL:

  • SÉRIE A. Atlético-GO: Dragão. Atlético-MG: Galo. Bahia: Super-Homem. Botafogo: Manequinho. ...
  • SÉRIE B. ABC-RN: Elefante. América-MG: Coelho. América-RN: Dragão. ASA-AL: Fantasma. ...
  • SÉRIE C. Águia-PA: Águia. Brasiliense-DF: Jacaré Caxias-RS: Falcão. Chapecoense-SC: Índio.

Vale lembrar que, da primeira Copa, em 1930, no Uruguai, à de 1962, no Chile, os Mundiais de futebol não tiveram nenhum mascote.

O primeiro mascote surgiu nos jogos de Munique, na Alemanha, com o cão “salsicha” Waldi, criado pela equipe do comitê organizador dos jogos durante uma festa de Natal. Os mascotes olímpicos são símbolo da cultura e do povo de seus países.