Qual era o idioma dos bárbaros?

Perguntado por: upires2 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

o latim

Por meio do contato com os romanos, muitos povos bárbaros absorveram sua cultura e seu idioma, o latim. Como cada uma dessas tribos falava latim de maneira diferente, surgiram ao longo do tempo várias línguas diferentes, ainda que aparentadas, como o espanhol, o francês e o nosso português.

Os bárbaros eram, na ótica grega, todos os povos que não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. O termo foi assimilado pelos romanos e tornou-se um sinônimo para referir-se aos povos estrangeiros de forma estereotipada.

Vou começar falando do povo Bárbaro. Em primeiro lugar esse termo "BÁRBARO" foi criado pela Hebe pelo povo mais gay que já existiu, os Gregos, eles usavam este termo ... Os Vikings. Os Vikings foram um povo do norte da Europa que conquistou territórios na Inglaterra e na França durante a Alta Idade Média.

Em 416-418, os visigodos invadiram a Espanha e derrotaram os alanos e, em seguida, foram para a França. Os vândalos absorveram os remanescentes dos alanos e, em 429 atravessaram para o Norte da África, deixando a Espanha para os suevos.

Que ou quem é estrangeiro, ou não falava grego ou latim, em relação aos gregos e romanos da Antiguidade. 2. Que ou quem é rude ou grosseiro; que ou quem não é considerado civilizado.

Religião dos bárbaros
Praticavam uma religião politeísta, pois adoravam deuses representantes das forças da natureza. Odin era a principal divindade e representava a força do vento e a guerra. Para eles, havia uma vida após a morte, e nela os bravos guerreiros mortos em batalhas poderiam desfrutar de um paraíso.

Os bárbaros, na verdade, dividiam-se em diversos povos distintos que habitavam as regiões dos rios Reno, Danúbio, Vístula e a região dos mares do Norte e Báltico, a Germânia.

Odoacro

Em 476, o líder dos hérulos, Odoacro, comandou a invasão e o saque de Roma, destronando o último imperador romano Rômulo Augusto. Odoacro enviou as insígnias imperiais à capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla, decretando o fim do Império do Ocidente.

o cristianismo

Entre o século V e o século VI, os povos germânicos adotam o cristianismo, e, no seio da sua civilização, fundem-no com a cultura germânica e com a cultura greco-latina, lançando as bases da cultura europeia ocidental.

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok
O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

nórdico antigo A língua que os Vikings falavam era chamada de oldnordisk (nórdico antigo) ou traduzida diretamente para o inglês Old Nordic, ou como é mais conhecida, Old Norse.

No século X, os países europeus deixaram de ser ameaçados por invasões. Os últimos invasores - normandos e eslavos - já se haviam estabelecido respectivamente no Norte da França (Normandia) e no centro-leste da Europa (atual Hungria).

Para os romanos, os bárbaros eram todos os que não possuíam a cidadania romana e que não compartilhavam da cultura greco-romana. Por meio dos romanos, consolidou-se a ideia pejorativa de que o bárbaro era aquele tido por primitivo, incivilizado, inculto, selvagem, atrasado.

Continuar lendo Quem são os bárbaros?