Qual era o gosto do maná?

Perguntado por: rnovais2 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Qual era o sabor dele? “Como bolos de mel” (Êxodo 16:31) ou como “azeite fresco” (Números 11:8). Como ele vinha? Vinha com o orvalho todas as manhãs, exceto no Dia do Senhor.

O maná, portanto, é um tipo da Palavra de Deus: é o alimento que vem do céu para o sustento do seu povo. E qual é a figura da arca da aliança? Ela representa a presença de Deus no meio dos homens.

Durante 40 anos, Deus supriu os israelitas com maná, que era seu pão, seu alimento básico, mas não existem razões para pensarmos que esta foi a única alimentação que tiveram durante todo aquele tempo.

O "maná" da tamargueira é encontrado no Sinai somente durante os meses de junho e julho. A quantidade desta matéria é extremamente pequena e não poderia alimentar a muitas pessoas ao passo que a Bíblia afirma que Deus nutriu uma nação inteira com o maná por quase 40 anos.

No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época.

E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do trigo da terra, do ano antecedente, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano, comeram das novidades da terra de Canaã.

Pelo menos vinte vezes a expressão “terra que mana leite e mel” aparece na Bíblia referindo-se à terra prometida. O leite pode significar que a terra seria fértil, cultivável, onde se poderia criar o gado e ter abundância de alimento.

Na Arca estavam guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Para transportá-la foram colocadas quatro argolas de ouro puro, cada uma, nas quatro laterais da mesma, duas de um lado e duas do outro, para que varais pudessem ser encaixados.

Resposta: Do Latim MANNA, do Grego MANNÁ, do Hebraico MAN, provavelmente “resina do tamarisco”, usado para designar a substância alimentícia entregue ao povo judaico durante o Êxodo. Do L, vulgar PETRINARIUS, de PETRINUS, “feito de pedra”, de PETRA, “pedra”.

O Maná-Cubiu deve ser descascado como uma batata antes de ser consumido.
...
Instruções

  1. Descasque o Maná-Cubiu, retire as sementes e corte em cubos.
  2. Aqueça uma frigideira pequena e coloque a manteiga. Adicione a cebola e refogue até murchar. ...
  3. Coloque os ovos batidos e o cheiro-verde. ...
  4. Retire ainda cremosa e sirva.

Ave pequena, sarapintada, semelhante à perdiz; as codornas migravam da África do Norte através do Egito, do Sinai e da Palestina. Deus providenciou codornas junto com o maná (q. v.) como alimento para sustentar os israelitas nas peregrinações pelo deserto (Êx 16.13).

A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida.

Açúcar, Inulina, Polpa de Tamarindo, Amido de Milho, Acidulante INS 330 Ácido Cítrico, Regulador de Acidez INS 336i Tartarato Monopotássico.

Uso Interno (Laxante)
Doses de 15 ml (1 colher de sopa) promove a evacuação aquosa entre 1 a 3 horas, ação rápida.

Ela é muito consumida pelos povos nativos para tratar anemia, níveis elevados de colesterol, ácido úrico e açúcar no sangue. O Possui também importante ação no combate da pelagra, uma doença caracterizada pela falta da vitamina B3 (niacina), que pode causar dermatites, distúrbios gastrointestinais e psíquicos.

Continuar lendo Como era feito o maná?