Qual era o antigo nome da Turquia?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Antes do nascimento da atual Turquia, a região fazia parte do Império Otomano desde o século 15, quando a cidade de Constantinopla - hoje Istambul - foi tomada pelos otomanos. Até então, ela era a capital do Império Romano do Oriente, tendo sido fundada pelos romanos com o nome de Bizâncio.

O que se sabe é que, sob o comando de um líder chamado Osman I, ou Othman, esses turcos ficaram conhecidos como otomanos.

A maioria dos turcos já se refere ao seu país como Türkiye. No entanto, a forma anglo-saxônica "Turkey" — que em inglês também significa peru — é amplamente utilizada.

No século IV a.C., o território foi dominado por Alexandre Magno. Nos séculos II e I a.C., chegaram os romanos. Depois da divisão do Império Romano no século IV d.C, a Ásia Menor passou a fazer parte do Império Bizantino, cuja capital era Constantinopla ou Bizâncio.

Antes do nascimento da atual Turquia, a região fazia parte do Império Otomano desde o século 15, quando a cidade de Constantinopla - hoje Istambul - foi tomada pelos otomanos. Até então, ela era a capital do Império Romano do Oriente, tendo sido fundada pelos romanos com o nome de Bizâncio.

A religião predominante no país é o Islão, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A língua oficial do país é o turco, falado pela esmagadora maioria da população.

Natural, habitante ou cidadão da Turquia. 5. [ Náutica ] Peça de ferro que serve para içar a âncora.

Segundo escritos chineses, a existência política dos turcos na Ásia, iniciou com os Hunos no século III A.C. Os Hunos, que haviam estabelecido um grande império sob o reinado de Mete Khan, derrotou os mongóis e os Yuechis, bem como, estabeleceu o controle sobre os portões ocidental da China e rotas comerciais.

A maior parte da população da Turquia pertence ao grupo étnico turco. Há minorias étnicas formadas por gregos, armênios e judeus, reconhecidas pelo tratado de Lausanne.

29 de outubro de 1923

Acredita-se geralmente que o primeiro povo turco era nativo da região que se estendia da Ásia Central à Sibéria. Alguns estudiosos afirmam que os hunos eram uma das primeiras tribos turcas, enquanto outros defendem a origem mongólica dos hunos.

A partir desta quinta-feira (2/6), a Turquia passa a ser chamada em inglês de Türkiye em vez de Turkey. As Nações Unidas concordaram com um pedido formal feito nesta semana pelo governo turco para a mudança de nome no cenário internacional.

O Império Otomano foi um dos mais longos da história, tendo durado de 1299 a 1923. Nasceu de um sultanato muçulmano, desenvolvido na região da Anatólia, também conhecida como Ásia Menor, onde se localiza a atual Turquia.

Göbekli Tepe é um sítio arqueológico localizado na Turquia, que abriga as estruturas monumentais mais antigas da humanidade, com mais de 11 mil anos de idade.

O começo do fim
Um primeiro evento que enfraqueceu a superpotência do Estado otomano foi sua derrota na Batalha de Lepanto em 1571, na qual enfrentou a Liga Santa, uma coalizão militar formada por Estados católicos e liderada pela monarquia espanhola e um grupo de territórios que fazem parte do que hoje é a Itália.

Os primeiros árabes a aportar no Brasil traziam documentos do Império Turco-Otomano, de modo que eram chamados indistintamente de 'turcos', fossem eles realmente turcos, libaneses ou sírios."

As relações comerciais, econômicas e culturais entre a Turquia e Alemanha foram desenvolvidas e se intensificaram durante a Guerra Fria. Posteriormente, em 1960, com a assinatura de um acordo de recrutamento de trabalhadores entre a Turquia e a Alemanha, um grande número de cidadãos turcos imigrou para a Alemanha.

A Casa da Virgem Maria o nome dela em turco é "Meryem Ana" ou "Meryem Ana Evi" que significa literalmente "a Casa de Mãe Maria". A casa é um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos, que fica situada à 8 km da cidade de Éfeso, numa colina, arrodeada pelo verde.

A violência doméstica é presente na sociedade turca e muitas vezes vista como algo natural e necessário. Há mulheres que sofrem com isso em silêncio justamente porque a sociedade considera muitos atos contra as mulheres como um ato natural e necessário e também por uma dependência econômica e emocional.

O sultão Mehmed rebatizou o antigo centro dos cristãos ortodoxos: o que inicialmente era Bizâncio, depois Constantinopla, passou a se chamar Istambul.