Qual era a religião do rei Nabucodonosor?

Perguntado por: ogaspar . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 17 votos

Governando por 43 anos, Nabucodonosor foi o rei da dinastia caldeia que teve reinado mais duradouro. Na época de sua morte, Nabucodonosor era o governante mais poderoso do mundo conhecido.
...

Nabucodonosor II
Rei da Babilônia Rei da Suméria e Acádia Rei do Universo
Religiãoantiga religião mesopotâmica

Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.

Deus castigou o rei Nabucodonosor durante sete anos de loucura.

C. o templo foi destruído pelos Babilónios, que dele roubaram muitos objetos preciosos. Pouco se sabe da segunda fase do referido templo, que começou a ser erguido após o regresso dos Judeus do exílio, com a condição de serem devolvidos a Jerusalém os despojos de ouro e prata saqueados por Nabucodonosor.

Cercado durante alguns meses, Nabucodonosor II resolveu apoderar-se de Jerusalém pela terceira vez, dando origem à terceira e última deportação de judeus para a Babilónia (586).

Beltessazar foi o nome dado ao profeta Daniel quando ele foi levado cativo para a Babilônia. O significado do nome Beltessazar é discutido entre os estudiosos. Muitos acreditam que esse nome seja uma transliteração em hebraico do nome babilônico Balatusu-usur que significa “proteja a vida dele” ou “proteja sua vida”.

Admitidos na corte do rei da Babilónia, "o chefe dos eunucos impôs-lhe novos nomes: a Daniel o de Baltazar, a Ananias o de Sidrac, a Misael o de Misac e a Azarias o de Abdênago" (Daniel 1, 7).

Deus queria ensinar ao rei arrogante uma verdade: — Tu serás expulso do meio dos homens e viverás com os animais selvagens; comerás capim como os bois e te molharás com o orvalho do céu.

No entanto, Ciro, rei da Pérsia, apoderou-se da Babilónia em 538 a. C., o que proporcionaria aos Hebreus o regresso à sua terra e a possibilidade de reconstruírem o seu templo.

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus.

O conhecido Cativeiro Babilônico, que durou meio século, foi interrompido quando o rei persa Ciro I conquistou a Babilônia e libertou os judeus. A libertação judaica foi interpretada como uma oportunidade de se reconquistar a região Palestina.

Nabucodonosor, principal rei do Segundo Império Babilônico, construiu a Torre de Babel e os Jardins Suspensos da Babilônia. A formação do Segundo Império Babilônico ocorreu no ano de 612 a.C..

Foi então que em 597 a.C. Nabucodonosor marchou contra a Palestina e cercou a cidade de Jerusalém, na segunda invasão babilônica contra Judá. Na ocasião, Nabucodonosor capturou o rei Joaquim, o qual estava no poder havia apenas três meses após a morte de seu pai, o rebelde Jeoaquim.

O inferno na verdade é, pois, tal qual o purgatório temporário da Igreja. O grande santo sábio e bispo da Igreja primitiva, são Gregório de Nissa (4º século), um dos padres da Igreja, notável pela sua lógica, já ensinava também que o inferno é temporário.

Atualmente, há um grupo religioso etíope que diz manter a Arca escondida. Os monges da Igreja Santa Maria de Sião teriam recebido o objeto das mãos de Menelik, filho do Rei Salomão com a rainha de Sabá, em 950 a.C.. Segundo os monges, a Arca da Aliança permanece escondida em um templo próximo ao lago Zway.

Para agilizar o processo, o bispo recomenda que o fiel não esteja portando os eletrônicos proibidos, armas ou objetos cortantes. Ele ainda reforça que a revista será feita por aparelhos detectores de metal e por seguranças, sendo que homens serão revistados por homens e mulheres por mulheres; 5.

Jerusalém foi destruída 12 vezes, sitiada 20 e outras 50 capturada. O olhar do mundo esteve várias vezes voltado à Cidade Santa, com receio e admiração em igual medida. No entanto, poucas cidades do mundo são capazes de fazer frente à emocionante história que envolve Jerusalém, a cidade que nasceu há cinco mil anos.

Atualmente é controlada pelo Estado de Israel.

Monarquia dividida
Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.

Zedequias (ou Sedecias ou Matanias) foi o 20° e último rei de Judá. Foi deposto e levado para o exílio em Babilônia. Era o terceiro filho de Josias e sua mãe era Hamutal. Quando foi constituído em rei vassalo, o rei babilônio Nabucodonosor II mudou-lhe o nome de Matanias para Zedequias.

A atitude do coração de Daniel foi “não contaminar-se” (Dn 1.8) – receber essas iguarias seria para Daniel e seus amigos um alívio, um conforto, um prazer que os outros escravizados não teriam, mas eles recusaram – abriram mão, negaram o conforto e o prazer oferecidos pelo rei.