Qual era a religião do Rei Arthur?

Perguntado por: lxisco3 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

ENTRE DOIS MUNDOS: O Sincretismo religioso no mito arthuriano. Resumo: Por ser um dos mitos mais importantes e difundidos no período medieval, as histórias sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda foram um dos meios que o Cristianismo utilizou em seu sincretismo religioso para converter a cristandade latina ...

Com a morte de Uther, Artur, com quinze anos de idade, o sucede como rei da Bretanha e trava uma série de batalhas, similares com aquelas descritas em Historia Brittonum, culminando na Batalha de Bath.

Tudo isso enquanto acompanhamos Guinevere desbravando Camelot e procura descobrir a ameaça que assoma sobre o rei. A trama tem início com Guinevere a caminho de Camelot para se casar com um total desconhecido, o jovem e carismático Rei Arthur.

Ele representa a síntese perfeita do ideal cavaleiresco do século XII, é o melhor cavaleiro do mundo e também o mais perfeito amante do mundo, seguidor do fine amor tão em voga nas cortes feudais da época. Em O cavaleiro da charrete, Lancelote é o cavaleiro totalmente subjugado por seu amor a Guinevere.

Sir Lancelot

Lancelote, Lancelot ou Lançarote (em inglês: Sir Lancelot; em francês: Lancelot du Lac, em espanhol: Lanzarote del Lago) foi um dos Cavaleiros da Távola Redonda na lenda do rei Artur.

Historiadores defendem que o rei está na Abadia de Glastonbury, no condado de Somerset, na Inglaterra, enquanto outros acreditam que ele descansa em uma caverna em Alderley Edge, Cheshire — também na Inglaterra.

Em muitas versões, a lâmina de Excalibur foi gravada com frases em lados opostos: “Leve-me” e “Me afaste” (ou similar). Além disso, quando Excalibur foi puxada pela primeira vez, na primeira batalha testando a soberania de Arthur, sua lâmina cegou seus inimigos.

Guinevere

Mesmo sendo um dos reis mais famosos de todos os tempos, não há indícios suficientes de que ele tenha realmente existido. Inicialmente, é preciso situar a lenda do Rei Arthur no tempo. O rei Artur se casou com Guinevere e instalou a corte em Camelot.

Merlin

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.

Nível de Poder

Magia37600
Força900
Espírito1500
Total40000

Camelot: o castelo do Rei Arthur
Outra teoria a respeito da existência do rei Arthur é a de que ele foi na verdade, o rei de Powys, onde hoje fica Shropshire e a região central do País de Gales. Seu nome era Owain Ddanwyn e sua suposta fortaleza, ou seja, Camelot, seria na cidade romana de Virocônio.

O significado e a origem do nome Arthur no contexto da língua portuguesa. O nome Arthur é de origem celta e significa “urso corajoso”. Ele é um nome muito antigo e popular, com uma longa história que remonta a tempos antigos. Arthur é um nome masculino que transmite força, coragem e determinação.

Excalibur

O rei pede ao seu escudeiro, sir Bevedere que o leve para a beira de um lago e ali jogue a espada Excalibur. Ele o faz e a mão da Dama do Lago aparece para recolhê-la.

Lancelote era o mais valoroso guerreiro do rei e o mais hábil domador de cavalos selvagens. Ele não tinha relacionamento com mulher alguma, pois aquela que ele amava não podia ser dele.

Uma das maiores façanhas de Arthur - e são muitas - é o fato dele liderar a resistência bretã contra o avanço dos saxões no início do século VI. Salvar. Teorias e hipóteses misteriosas rodeiam há séculos o nome de rei Arthur, homenageado pela literatura e considerado um grande líder britânico da Idade Média.

Lancelote vivia no pecado carnal por amar a mulher de seu rei, a rainha Genevra, além disso, ele traía a própria confiança que o rei Artur tinha por ele. Desta forma, Lancelote, assim como vários cavaleiros que participavam da Demanda era pecador e não alcançaria o Santo Vaso.

Quem foi a primeira esposa do rei Arthur? Genebra, Ginebra ou Ginevra (em inglês: Guinevere, em galês: Gwenhwyfar) é um personagem mitológico-literário, rainha consorte do Rei Artur nas lendas do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha.

Tristão é até considerado um cavaleiro tão forte e capaz quanto Lancelot, incluindo o cumprimento da profecia de Merlin para os dois se envolverem no maior duelo entre quaisquer cavaleiros antes ou depois, embora nenhum mate o outro e eles se tornem amados amigos.