Qual era a religião de Fred Mercury?

Perguntado por: lrodrigues . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 18 votos

Farrokh Bulsara, que depois viraria Freddie Mercury, nasceu em 5 de setembro de 1946, em Stone Town. Os Bulsara eram parsis da Índia – seguidores do zoroastrismo, uma antiga religião persa.

Freddie Mercury deixou em seu testamento a ex-namorada Mary Austin como uma de suas principais beneficiárias e de acordo com o jornal El País, ela terá direito de receber cerca de 250 milhões de reais pelos royalties do filme de 2018, “Bohemian Rhapsody”.

15. De acordo com o livro "Freddie Mercury: A biografia definitiva" ele era carente, inseguro, com uma forte personalidade, fã de ópera, mitologia e astrologia.

amarelo

- A cor preferida de Freddie Mercury era o amarelo, enquanto que branco é a cor predilecta de Brian May.

Freddie sempre gostou de óperas, e ele as ouvia e cantava durante toda sua vida. Isso pode tê-lo treinado, aumentando sua extensão vocal e fortalecendo seus agudos e falsetes. Ele era um barítono (voz média da classificação vocal masculina), mas seus agudos tinham bastante potência e extensão.

Ex-namorada e 'amor da vida' do músico Freddie Mercury (1946-1991), a empresária Mary Austin decidiu levar a leilão todos os bens deixados por ele para ela. Segundo o site do grupo de mídia britânico BBC, são em torno de 1500 itens que serão colocados à venda pela casa de leilões Sotheby's no próximo mês de setembro.

Killer Queen. Crazy Little Thing Called Love. A Winter's Tale. The Miracle.

Segundo a publicação, o vocalista do Queen visitou vários pontos gays, além de ter tido um caso com um motorista responsável pelo seu transporte no país. Luiz Felipe Carneiro também conta que Freddie teria implicado com Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Erasmo Carlos.

Austin esteve ao lado de Mercury até seus últimos dias, quando ele morreu, aos 45 anos de idade, em 1991, como consequência direta de uma pneumonia bronquial provocada pela AIDS. Até hoje, a mulher mora numa mansão com mais de 20 quartos deixada por ele, avaliada atualmente em cerca de R$ 150 milhões.

O irlandês Jim Hutton viveu com Freddie Mercury, vocalista do Queen, nos últimos seis anos da vida do cantor pop, e estava presente ao lado do leito de morte quando o lendário cantor faleceu em Kensington, em Londres, no dia 24 de novembro de 1991.

Freddie Mercury, ídolo de uma geração e cantor do Queen, faleceu em novembro de 1991. De acordo com especialistas em finanças, o artista acumulou uma fortuna perto dos 50 milhões de euros enquanto vivo, valor que seria duplicado anos após sua morte.

Freddie Mercury tinha uma condição chamada dentes supranumerários, o que fazia com que ele tivesse 36 dentes, contando os sisos, ao contrário do número considerado normal para um adulto, de 32 dentes.

Freddie Mercury, Queen
De acordo com a biografia do cantor, a comida favorita dele era a indiana. Se você quer conhecer um pouco do sabor dessa culinária, confira essa receita de frango indiano do Guia da Cozinha - com muito curry!

Àquela altura, Freddie era Mercury, nome escolhido em referência ao mensageiro romano dos deuses, Mercúrio. Bulsara ficou para trás — ou melhor, apenas para quem conhecia Farrokh, nascido há 76 anos, em 5 de setembro de 1946, no protetorado britânico de Zanzibar, na África Oriental.

Depois de Pearson, Mercury teve um relacionamento com Mary Austin entre 1970 e 1976, tendo creditado a ela a inspiração pela canção 'Love of My Life'. Eles continuaram amigos após terminarem o noivado. O músico passou os últimos anos de sua vida, entre 1985 e 1991, em um relacionamento com o cabeleireiro Jim Hutton.

Voz poderosa Chegando a 6,9 Hz já é extraordinariamente poderosa. Foi constatado que o vibrato da voz de Freddie Mercury era de 7,04 Hz, muito acima da média. Isso porque a voz de Georgia ultrapassa o limite da voz humana, de qualquer animal ou até mesmo de qualquer instrumento musical, seja eletrônico ou natural.

A nota vocal mais aguda atingida por um ser humano é G10 por Georgia Brown (Brasil); é inaudível ao ouvido humano e somente captada por ressonadores.

1 – Aretha Franklin
Aretha lidera a lista de melhores cantores do mundo de todos os tempos.