Qual era a raça da Cleópatra?

Perguntado por: lsales4 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

A rainha egípcia Cleópatra era, em parte, africana, de acordo com uma equipe de pesquisadores do Instituto Arqueológico Austríaco. A conclusão foi tirada após a identificação do esqueleto da irmã mais nova de Cleópatra, a princesa Arsinoe, encontrado em uma tumba de mais de 2 mil anos em Éfeso, na Turquia.

A partir da pesquisa, foi possível concluir que Cleópatra tinha um grande nariz, queixo pontudo e lábios finos. Além disso, também tinha aproximadamente 1,52 m de altura e pele escura. A Rainha Cleópatra VII Filopátor governou os reinos do Egito entre 51 e 30 a.C. e fazia parte da última dinastia de faraós.

Nefertari foi uma grande rainha egípcia, esposa de Ramessés II faraó do Egito, cujo nome significa "a mais bela", "a mais perfeita" e é muitas vezes seguido pelo epíteto "amada de Mut". Nasceu aproximadamente em 1290 a.C., e morreu em 1254 a.C. 1300 a.C.

Na trama, fica explicado que os artefatos foram um presente de Marco Antônio à Cleópatra antes de seu falecimento, bem como os itens possuem um valor inestimado – de forma que os ladrões pretendem reunir os ovos para conseguir arrecadar uma quantia de US$ 300 milhões com a venda do conjunto.

Vinagre e água de rosas para o rosto
Como toner, Cleópatra usava água de rosas, especialmente quando queria fazer desaparecer marcas de borbulhas. Este tónico de rosas da Pixi ajuda a equilibrar o pH da pele, minimiza a vermelhidão e hidrata a derme, deixando-a refrescada e luminosa.

Cleópatra, no início de sua carreira política, não falava latim. Entretanto, é possível que com o tempo ela tenha começado a aprender. Cleópatra conhecia a antiga língua egípcia, ela aprendeu a ler hieróglifos, o que era exclusivo de sua dinastia.

Ela, muitas vezes, usava uma fita larga enrolada na cabeça e amarrada nas costas.

Exatamente por essa simbologia de força e poder é que não apenas as mulheres, mas os homens egípcios da alta sociedade também usavam o batom vermelho. Foi Cleópatra, a Rainha do Egito e símbolo de beleza e astúcia feminina, que popularizou o batom como sinal de encanto, poder e feminilidade.

Tenha iniciativa! Não adianta ficar no seu canto à espera do príncipe encantado. Tem que agir, ter atitude, tomar iniciativa, mostrar coragem. Se, em vez de se arriscar no palácio, Cleópatra tivesse se refugiado em exílio, não teria tido a incrível vida que teve.

A cerca de 13 metros abaixo do solo, arqueólogos descobriram um túnel de rocha na área do Templo Tapuziris Magna, a oeste de Alexandria, no Egito. O fascinante trajeto está sendo investigado em buscas de provas que levem até o túmulo perdido da rainha Cleópatra e seu amante, Marco Antônio.

Mais do que ter desposado dois irmãos, Cleópatra entrou para a história, entre outras façanhas, por ter sido amante de dois dos mais poderosos homens da época: o ditador Júlio César (100-44 a.C.) e o general Marco Antônio (83-30 a.C.).

Estima-se que ela podia ler em dez ou 12 línguas e conduzir seus encontros diplomáticos na língua de seus interlocutores.

A verdade é que, no costume egípcio, o marido tem que cuidar da esposa. Então, sim, ele traria a esposa para a sua casa, e o costume diz que é obrigação dele ter já uma casa toda pronta e equipada para recebê-la. E, como acontece em tantos países, ter isso é caro, certo?

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo.
...

Conta a lenda que Cleópatra era sempre acompanhada por um gato da raça Egyptian Mau. Essa raça muito provavelmente se originou de alguma espécie de gato selvagem do planalto africano, mas foi de fato desenvolvida pelos egípcios.

Cleópatra é o nome sete rainhas do Egito. A mais conhecida foi Cleópatra VII (Alexandria 69 aC a 30 aC -Alexandria), rainha de 51-30 aC, durante a conquista romana.

óleo de rosa mosqueta

A rainha ficou famosa pelos rituais exóticos de beautè, como o banho de leite. Muitos deles são pura lenda, mas um de seus segredos é ainda muito utilizado: o óleo de rosa mosqueta.