Qual era a personalidade de Freddie Mercury?

Perguntado por: uornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Segundo Brian May, cantor era inseguro e tímido na vida pessoal. Freddie Mercury conquistou o mundo inteiro com seu estilo ousado e irreverente. O vocalista e líder da banda Queen é considerado até hoje um dos músicos mais icônicos de todos os tempos.

amarelo

- A cor preferida de Freddie Mercury era o amarelo, enquanto que branco é a cor predilecta de Brian May.

Freddie Mercury, vocalista do Queen, era famoso por farras extravagantes. Os integrantes da banda contam que sua bebida favorita era a vodca.

Durante a investigação, os cientistas concluíram que a voz do músico tinha uma “vibração subharmónica” que, aliada ao vibrato rápido e irregular, ajudou "a criar a personalidade excêntrica e extravagante que Freddie Mercury usava em palco".

Freddie Mercury, Queen
De acordo com a biografia do cantor, a comida favorita dele era a indiana. Se você quer conhecer um pouco do sabor dessa culinária, confira essa receita de frango indiano do Guia da Cozinha - com muito curry!

“Ele pediu para nos sentarmos e disse: 'Ok, vocês provavelmente já sabem o que está acontecendo comigo. Já sabem com o que estou lidando. Não quero falar sobre isso, não quero nada que me faça sair de quem nós somos. Quero seguir fazendo música até a p***a do momento que não conseguir mais'”.

Freddie Mercury morte: por que a Mary Austin herdou a fortuna?

O vocalista do Queen, descrito por muitos como um dos maiores cantores da história do rock, morreu em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, de complicações causadas pela Aids. Qual a sua música favorita na voz de Freddie Mercury? The Great Pretender!!!

Queen

Desde 2011, o Queen se apresenta com o vocalista Adam Lambert no lugar do saudoso Freddie Mercury.

Sem filhos e sem nunca ter sido casado legalmente, Freddie fez a própria divisão de sua fortuna antes de falecer – e deixou a maior parte de seu patrimônio estimado em £ 75 milhões (R$ 445 milhões na cotação atual) para Mary Austin, com quem teve um relacionamento entre 1970 e 1976.

Em sua juventude, trocou esse nome difícil de pronunciar por Freddie e, quando já se dedicava profissionalmente à música, substituiu seu sobrenome por Mercury (Mercúrio, mensageiro dos deuses).

Depois de Pearson, Mercury teve um relacionamento com Mary Austin entre 1970 e 1976, tendo creditado a ela a inspiração pela canção 'Love of My Life'. Eles continuaram amigos após terminarem o noivado. O músico passou os últimos anos de sua vida, entre 1985 e 1991, em um relacionamento com o cabeleireiro Jim Hutton.

A nota vocal mais grave atingida por um ser humano é o G-07 (0.189 Hz) por Tim Storms (USA), recorde atingido em 30/03/2012.

Segundo o site DentaKay, Freddie Mercury sofria de uma condição médica chamada Mesiodens, que causa supranumerários; o que basicamente significa que ele tinha dentes extras em sua boca. E esses dentes extras faziam com que os dentes da frente avançassem para fora devido à superlotação.

Axl Rose lidera em extensão vocal e na lista das notas mais baixas já alcançadas.

Freddie Mercury tinha uma condição chamada dentes supranumerários, o que fazia com que ele tivesse 36 dentes, contando os sisos, ao contrário do número considerado normal para um adulto, de 32 dentes.

Farrokh Bulsara

Freddie Mercury, nascido em Zanzibar, atual Tanzânia, em 5 de setembro de 1946, sob o nome de Farrokh Bulsara, realmente, não desistiu. No último ano de vida, mudou-se, com os outros três integrantes da banda, para a pacata cidade suíça de Montreux para ficar próximo ao estúdio de gravações.

Considerado um dos 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos pela Rolling Stone EUA, Freddie Mercury completaria 76 anos nesta segunda-feira, 05 de setembro.

Há 30 anos, um dia depois de anunciar que convivia com o vírus HIV, Freddie Mercury morreu em consequência de uma broncopneumonia em 24 de novembro de 1991. O artista britânico de 45 anos estava em casa, na zona oeste de Londres, na Inglaterra, ao lado da família. O velório e a cremação aconteceram dois dias depois.

E um dos momentos mais icônicos do grupo foi uma apresentação no Brasil. O ano era 1985 e o Queen veio se apresentar na primeira edição de um importante festival de música. Várias bandas icônicas – do Brasil e do mundo – subiram ao palco durante os dias do evento.