Qual era a ordem das casas que o lobo soprou?

Perguntado por: ijesus . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Enquanto Cícero fugia, o lobo então sai e foi bater na porta de Heitor o da casa de madeira e, com dois sopros fortes, destruiu também a cabana de madeira. Heitor fugiu para a casa de Prático, onde Cícero se encontrou com o dono. O lobo então foi à casa de Prático e soprou, soprou, soprou, mas não conseguiu derrubá-la.

Era uma vez três porquinhos que mora- vam com a mãe no meio de um bosque. Um belo dia, os irmãos resolveram viver sozinhos, pois já estavam bem grandinhos e independentes. A mãe, preocupada, os aconselhou: — Filhos, o lobo mau vive na floresta.

A moral dos Três Porquinhos parece muito clara: com o exemplo porquinho mais velho, as crianças aprendem que dedicação e o trabalho valem a pena. Agora, vamos entender mais afundo esse ensinamento e descobrir que outros aprendizados o conto clássico proporciona aos pequenos leitores.

O Lobo Mau ataca
Percebendo a presença dos porquinhos, pensou para si mesmo: – Mas que bela refeição tenho à minha espera: três porquinhos bem gordinhos! Dito isto, foi bater à casa de palha, que era a do primeiro porquinho.

Leitão é um porco bem pequeno que usa um colete cor de rosa listrado.

Para quem não conhece esse bichinho, ele vem de uma linhagem de suínos que não atingem o tamanho de um porco comum, por isso são chamados de micro ou mini pig .

Cícero, o mais preguiçoso, não se queria cansar e construiu uma cabana de Bambu e pilhas de lama. Heitor, decidiu construir uma cabana de madeira sem usar os devidos pregos de aço, enquanto Prático optou por construir uma casa melhor estruturada, com cimento, tijolos, Pedra e vidro.

Era uma vez três porquinhos felizes. O primeiro porquinho tocava flauta, o segundo porquinho tocava violino e o terceiro porquinho tocava piano.

O porquinho mais novo, que só pensava em brincar, fez sua casa muito depressa, usando palha. O porquinho do meio, ansioso para ir brincar com o mais novo, fez uma casa de madeira rapidamente.

RECORDANDO A HISTÓRIA
Os personagens do conto são três porquinhos - Prático, Heitor e Cícero - e um lobo mau, cujo objetivo era devorar os porquinhos.

Heitor: Ele queria um pouco de conforto e aconchego e construiu uma casa de madeira. Perfil colaborador que realmente se dedica a fazer suas atividades e cumpre exatamente que foi orientado a fazer. Prático: Inteligente, engenhoso queria uma casa segura, criativo, resistente e durável.

Como um dos porquinhos era menos preguiçoso, sendo o único que ajudava a sua mãe, ele se sai melhor do que os outros na construção de sua casa. Ele constrói a sua com tijolos e cimento, enquanto os outros construíram com madeira ou palha.

Os dois desabrigados correram à terceira casa, de alvenaria, e por mais que o lobo tentasse derrubá-la, não conseguia. Moral da história: uma casa resistente pode livrar-nos dos instintos de um lobo mau e mal intencionado que sempre está a nossa espreita.

O LOBO LEVANTOU A TARAMELA, A PORTA ESCANCAROU-SE E, SEM DIZER PALAVRA, PRECIPITOU-SE PARA A CAMA DA AVOZINHA E ENGOLIU-A. DEPOIS, VESTIU A ROUPA E A TOUCA DELA; DEITOU-SE NA CAMA E FECHOU O CORTINADO. ENTRETANTO, CHAPEUZINHO VERMELHO FICARA CORRENDO DE UM LADO PARA OUTRO A COLHER FLORES.

O Lobo Mau é um personagem que aparece em inúmeras fábulas folclóricas, incluindo as Fábulas de Esopo, e nas histórias dos Irmãos Grimm. É um lobo fictício e mal-intencionado, famoso pelo seu apetite e pelo talento em enganar as vítimas.