Qual era a função do primeiro moinho de vento que William construiu para a sua comunidade?

Perguntado por: ihilario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Ao lado de seus amigos, William criou um primeiro moinho de 5 metros de altura que abastecia algumas lâmpadas e carregava celulares. O segundo moinho, de 12 metros, já captava o vento mais forte e possibilitava manter as lâmpadas da comunidade.

O Moinho. No ferro-velho, William encontrou um ventilador, um amortecedor e canos de PVC. Juntando-os com um quadro de bicicleta e um velho dínamo, ele construiu uma máquina que produzia eletricidade suficiente para acender uma lâmpada. Depois, conseguiu quatro lâmpadas e dois rádios.

Os moinhos d'água eram utilizados para fins artesanais e industriais, mas tinham como principal tarefa a moagem de grãos.

O que William faz para ajudar a comunidade? R.: Ele estuda para conseguir criar um gerador de energia eólica para irrigar os campos.

1582

O primeiro moinho de vento utilizado para a produção de óleos vegetais foi construído em 1582.

O que torna um moinho de vento em Valheim
Os moinhos de vento transformam a cevada em farinha de cevada, que é essencial para cozinhar várias receitas altamente nutritivas que oferecem um grande suprimento de saúde e vigor.

Dom Quixote "lê" os moinhos de vento como se fossem gigantes e, logo depois, como se fossem moinhos de vento mesmo, para que o leitor faça o mesmo com a ficção de que fazem parte tanto o personagem quanto, enfim, o próprio leitor.

Mas o garoto William Kamkwamba e sua família precisavam pensar sobre isso o tempo todo. Produtores rurais no Malawi, na África, eles não tinham acesso nem à eletricidade nem à água encanada. A falta desses recursos deixava sua família à mercê das secas, que comprometiam as plantações, sua fonte de renda.

Surgimento da Energia Eólica
A energia eólica é conhecida pelo homem há mais de 3.000 anos. De ante mão a história da energia eólica começa quando civilizações utilizavam a força do ventos, por meio de cata-ventos, para moer grãos, bombear água e transportar mercadorias em barcos a vela.

Quando ele tinha apenas 14 anos, o inventor Malauiano William Kamkwamba construiu, para a sua família, um moinho de vento gerador de electricidade, a partir de peças sobressalentes, e trabalhando a partir de planos grosseiros de um livro de biblioteca.

“O menino que descobriu o vento” conta a história de William Kamkwamba, um garoto de uma aldeia de Malawi cujo maior sonho é poder estudar, mas, por conta de várias dificuldades que sua família vêm passando, seus pais já não podem pagar pelas mensalidades da escola.

No filme "O menino que descobriu o vento", William precisou construir um catavento gigante para solucionar o problema de falta de água e de energia elétrica da comunidade em que ele vivia.

energia eólica

A energia eólica tem sido aproveitada desde a antiguidade para mover os barcos impulsionados por velas ou para fazer funcionar a engrenagem de moinhos, ao mover as suas pás. Nos moinhos de vento a energia eólica era transformada em energia mecânica, utilizada na moagem de grãos ou para bombear água.

Lendo um livro chamado Using Energy, William aprendeu sobre a tecnologia do moinho, que pode gerar eletricidade a partir do bombeamento de água. Ele percebeu que bombear água significa irrigação, e irrigação era uma defesa contra a fome que o povo de Malawi estava passando.

Os primeiros moinhos surgiram com a procura do homem em moer grãos para produção de farinha, irrigar plantações e moer vegetais para extração dos sucos de forma mais prática. Cerca de 2 mil anos a.C. já existiam moinhos movidos a vento na China, utilizados também para irrigar a plantação.