Qual era a deusa do amor?

Perguntado por: ocalixto . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Afrodite

Afrodite - A deusa do amor e da fertilidade.

Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade. E, na Idade Moderna serviu de inspiração para diversos artistas do Renascimento.

Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e do amor. A ela os gregos iam pedir a sorte no amor, os segredos do fascínio e a conservação da juventude. Na mitologia romana era chamada de Vênus.

Selene, a deusa da lua, era filha dos Titãs Hipérios e Tea e irmã da deusa Eos e do deus Hélios.

Uma das mais lindas mulheres da mitologia grega e dotada de tamanha beleza, Psiquê atraiu o ciúme de Afrodite, a partir do momento em que os homens deixavam de visitar os templos da deusa para adorar a bela donzela.

No entanto, Vênus (Afrodite, para os gregos), deusa da beleza, não tolerava de forma alguma que uma mortal despertasse mais interesses do que ela própria. Por isso, diante de sua ciumenta cólera, ordena o filho Eros, deus do amor, a castigá-la.

Atena era uma divindade da religiosidade grega que ficou conhecida como a deusa da sabedoria. Ela tinha forte ligação com a guerra, sendo representada usando armaduras. Atena era reconhecida como a deusa da sabedoria, considerada uma divindade habilidosa e guerreira pelos gregos antigos.

Separamos um Top 5 que em nossa opinião, são as deusas mais fortes.

  • Quais são as principais Deusas Gregas?
  • Top 5: Deusa da Necromancia: Hécate.
  • Top 4: Deusa da Caça: Ártemis.
  • Top 3: Deusa da Sabedoria: Atena.
  • Top 2: Deusa da Noite: Nix.
  • Top 1: Deusa Mãe: Gaia.

Divindade da civilização, matemática e artes
A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.

Afrodite era infeliz em seu casamento com Hefesto, e por isso teve diversos casos extraconjugais com outros deuses, como Ares, Hermes e Dioniso. Um dos seus casos mais conhecidos foi com Ares, deus da guerra e da violência.

Afrodite

1. Afrodite: Deusa da beleza. Afrodite é uma deusa que traz como símbolos a beleza, o amor e o sexo. Segundo a mitologia, essa divindade originou-se a partir da união entre o céu e o mar.

Sigel

Na Mitologia nórdica, Sól, ou Sigel (em inglês arcaico), era a deusa do Sol, uma filha de Mundilfari e Glaur. Era esposa de Glen e irmã do deus da Lua, Máni. Tinha dois cavalos Arvak e Alsvid que puxavam a sua carruagem Alfrodul, constantemente perseguida pelo lobo Skoll, filho de Fenrir.

A fragrância de Afrodite é composta por notas de ylang ylang, rosa, gengibre, pimenta preta, canela, sândalo Amyris e patchouli.

Perséfone, a Deusa da intuição, da profundidade emocional, da busca pelo conhecimento profundo das coisas e de si. Na mitologia grega ela é conhecida como a Deusa da fertilidade e das estações do ano, aquela que determina a sabedoria de cada fase e sua capacidade de dominar os mistérios da vida.

Hera

Protetora do casamento, da vida e da fertilidade
Na mitologia grega, a deusa Hera, filha de Cronos e Réia, é símbolo do casamento, fertilidade e da proteção feminina.

Não existe um ritual único. Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma Bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer.

Hela (Hel ou Hell)

Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.

Deusa Héstia. Na mitologia grega, Héstia é a deusa sagrada do fogo que foi muito respeitada pelos deuses e os mortais.

Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.