Qual era a comida favorita da rainha Elizabeth 2?

Perguntado por: umonteiro . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Alimentação da rainha Elizabeth: almoço No almoço, seu prato favorito era peixe grelhado com espinafre ou abobrinha. Mas, de vez em quando, apostava em frango grelhado com salada — duas opções pobres em carboidratos e ricas em proteínas, fibras e micronutrientes. Foto: Getty Images. 18 de maio de 2021 Máxima.

A rainha ficou tão encantada com o sorvete de bacuri, sobremesa dos grandes banquetes oficiais oferecidos pelo Brasil, que levou para a Inglaterra latas e latas da polpa dessa fruta. Além de sabor, o bacuri tem uma árvore de mil e uma utilidades; a qual é, ao mesmo tempo, frutífera e madeireira.

royal blue

O azul, conhecido também royal blue (ou azul royal), é um tom historicamente ligado à realeza e continua sendo a cor mais usada pela Rainha Elizabeth II. Segundo uma pesquisa da Vogue UK , 30% das roupas escolhidas pela monarca são azuis e ela usa o tom três vezes mais do que qualquer outro.

LONDRES, INGLATERRA - A rainha Elizabeth II come sanduíches de geleia todos os dias desde criança, de acordo com seu ex-chef particular Darren McGrady. Ele afirmou, em seu canal no YouTube, que a monarca prefere geleia de morango feita com frutas colhidas em seu castelo de Balmoral, na Escócia.

chá preto

A rainha começava todos os dias com um Earl Grey, tradicional chá preto com aroma de bergamota — que era bebido com leite e sem açúcar. O sabor se tornou conhecido em todo o mundo, tornando-se quinto sabor de chá mais popular globalmente. É o chá mais associado à realeza em geral e à rainha Elizabeth II.

Primeiro vamos ao que a rainha não come: alho! Isso mesmo! A rainha não suporta nem o cheiro e nem o sabor do alho! Quem contou isso foi o chef Darren McGrady, que trabalhou por 15 anos com a família real britânica e revelou esse detalhe da sua alimentação para a revista Marie Claire.

A rainha irá se alimentar ou beber somente quando as operárias tiverem emergido; ela sobreviverá se alimentando dos músculos atrofiados de suas asas, além de consumir alguns de seus ovos.

A majestade do Reino Unido gosta de comer cereais e frutas na refeição mais importante do dia. A mídia britânica ressalta que a monarca tem um gosto especial pelo cereal Special K. As marcas Kellogg's, Quaker Oats e Weetabix também estão nos armários da família real britânica.

A rainha dorme 8h30 por noite, razão para acordar às 7h30 diariamente.

Quando soube que Meghan Markle – duquesa de Sussex e esposa do príncipe Harry – acordava às 4h30, a rainha decidiu sugerir que ela acordasse mais tarde. Para começar o dia, a monarca recebe a visita de sua camareira às 8h30. Nesse momento, ela começa a ouvir as notícias pelo rádio e toma seu primeiro chá do dia.

Mangostin

Mangostin, a nobre fruta da rainha.

Em entrevista ao site GoodHousekeeping.com, Genevieve James, diretora criativa da marca, explicou porque a Rainha nunca aparece em público sem as luvas brancas. Quem espera por teorias complexas, uma decepção: a monarca usa luvas simplesmente por uma questão de estilo.

O azul royal é uma cor intensa, que remete à elegância e à serenidade. Historicamente, esse tom é ligado à realeza. O pigmento azul para tingir roupas era difícil de ser obtido na antiguidade e, por isso, tornou-se “precioso”.

Foi nomeada Isabel em homenagem à mãe, de Alexandra como a bisavó paterna, falecida seis meses antes, e Maria como a avó paterna. A família chamava-a de "Lilibet".

Segundo o jornal Mirror, garrafas de Dubonnet – aperitivo francês à base de vinho e feito com ervas e especiarias que Elizabeth adorava saborear com gin, segundo fontes palacianas da imprensa britânica – está em falta nos sites das redes Tesco e House of Malt.