Qual era a atividade mais importante no Egito Antigo?

Perguntado por: ebarbosa . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura, principal atividade econômica, contudo, ocorriam outras atividades como a pecuária, a caça, a pesca o artesanato, comércio e a extração mineral, que também foi importante.

Além de ser o grande centro político e tecnológico do mundo antigo, o Egito era considerado o celeiro do mundo. Alguns avanços culturais do antigo Egito costumam surpreender os pesquisadores até os dias de hoje.

A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura, sendo comum o cultivo do linho, do algodão, da vinha, dos cereais e da oliveira. A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios.

A agricultura era a atividade econômica fundamental do Egito Antigo.

A agricultura é um setor vital para a economia do Egito, sendo o país considerado o berço da agricultura.

Escravos: presos de guerra, trabalhavam nos serviços mais pesados como as pedreiras. Viviam precariamente, mas tinham alguns direitos, como casar com pessoas livres, possuir bens, testemunhar... (Alguns tinham altas colocações, inclusive alguns estavam entre os escribas).

O país guarda monumentos históricos importantes desse período, como as famosas pirâmides. O Egito é um país localizado na África. A sua história está atrelada à civilização do Egito Antigo, uma das mais antigas e desenvolvidas civilizações do globo, com valiosas contribuições para a humanidade.

O Egito revelou uma série de grandes descobertas arqueológicas nos últimos meses, principalmente na necrópole de Saqqara, perto do Cairo, e no planalto de Gizé, que abriga a pirâmide de Quéops, a última das sete maravilhas do Mundo Antigo que ainda está de pé.

As maiores contribuições dos egípcios foram: os fundamentos de aritmética, geometria, filosofia, religião, engenharia, medicina; o relógio do sol; o sistema de escrita e as técnicas agrícolas.

Trabalhadores forçados recebiam um salário, dependendo do seu nível de habilidade para o trabalho e status social. Os trabalhadores recrutados, no entanto, não eram considerados propriedade de outros indivíduos, como os outros escravos, e executavam seus trabalhos como se fossem um dever para com o estado.

O faraó era um governante com amplos poderes dentro do território egípcio. Graças aos poderes a ele investidos, poderia colocar a maioria da população sob o seu comando por meio do eficiente sistema de trabalho servil que organizava tal sociedade.

As cidades egípcias se desenvolveram no entorno do rio Nilo. As cidades sumérias eram independentes, com sistemas administrativos próprios. O faraó representava apenas o poder político. No Egito, a maior parte do trabalho era realizada nas cidades.

Resposta: A) Ser escriba.

Embora alguns dos outros aspectos se fizessem presentes nas práticas de atividades físicas propostas pelos egípcios, a principal característica era a guerreira, pois eles tinham treinamentos específicos para o combate, melhorando assim sua força, agilidade e resistência física.

Eram trabalhadores extremamente qualificados, que construíam as melhores tumbas da época, destinadas ao rei e seus familiares.

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

Eles plantavam, nas margens do rio Nilo, principalmente cereais como o trigo-duro e a cevada. Mas também cultivavam tâmaras, romãs, ervilhas, linho, alho, grão-de-bico, algodão, papiro, mamona, lótus (planta aquática de sementes comestíveis), figos, uvas e rabanetes.

agricultura

A agricultura era uma das atividades mais importantes em todas as sociedades na Antiguidade. Na Mesopotâmia e no Egito, a presença de rios determinava essa atividade econômica. Além da agricultura, as pessoas se dedicavam à criação de gado e ao pequeno artesanato.

A moeda oficial do Egito é a Libra Egípcia (EGP). O câmbio é de aproximadamente LE 5,50 ( US$ 0,20) por R$1.