Qual era a altura ea largura do muro de Jericó?

Perguntado por: icortes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Os muros de Jericó foram construídos em defesa ou proteção contra inundações, aproximadamente em 800 a.C. Como as águas do rio Jordão atraíam animais, lá era um bom lugar para se habitar, por isso a necessidade de buscar segurança. As paredes mediam cerca de 10m de altura por 4m de largura.

Respondendo a primeira parte da pergunta:
Os primeiros capítulos de Neemias narra em detalhes, a situação das muralhas caídas e portas queimadas. Seguindo a teoria de Avi-Yonah, a extensão da muralha totalizaria 1600 metros, 8 metros de altura e reconstruída em 52 dias.

Resposta verificada por especialistas. A Muralha de Jericó possuí 4018 metros de comprimento e uma altura média de 12 metros. As muralhas contêm 34 torres de vigia e 12 portas de entrada.

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas. O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão.

Ela era pequena e provavelmente a parte fortificada, com muros, não tinha uma distância superior a 1000 metros, de um extremo ao outro. Esse local é famoso não só porque foi conquistado pelos hebreus. Trata-se também da cidade mais antiga do mundo.

Josué enviou espiões para checarem a cidade e teve um retorno positivo, continuando o plano. Assim procedeu o povo e na madrugada do sétimo dia se levantaram, tocaram os sacerdotes as buzinas, e o povo gritou. As muralhas caíram.

Raabe vivia em cima do muro
Quem morava sob a muralha que protegia a cidade tinha uma visão privilegiada do que acontecia dentro e também uma boa vista do que estava rolando fora dos muros.

Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado.

Os primeiros habitantes de Jericó, que levantaram as primeiras construções e plantaram os primeiros cultivos, foram os cananeus há mais de 10 mil anos.

Com mais de 40.000 homens preparados para a batalha, Jericó foi totalmente bloqueada (Josué 4:13) e ninguém podia entrar nem sair da cidade (Josué 6:1).

Eram construídos não muito solidamente, sobre alicerces defeituosos e desnivelados, com tijolos de dez centímetros de espessura, por trinta a sessenta centímetros de comprimento, assentados em argamassa de lama.

Mais de dois mil anos depois, o Muro Ocidental continua sendo um lugar sagrado para os judeus, que chegam de todas as partes do mundo para orar, pedir a chegada do Messias, o retorno dos exilados, a reconstrução do templo, entre outros pedidos.

Embora a muralha atual remonte ao século XVI, a reconstrução manteve as oito portas que historicamente permitiram o acesso à Cidade Velha de Jerusalém.

1 Ora, aJericó fechou-se, e estava fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. 2 Então disse o Senhor a Josué: Olha, dei na tua mão Jericó e o seu rei, os seus valentes e valorosos. 3 Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando a cidade uma vez; assim fareis por seis dias.

Depois incendiaram a cidade inteira e tudo o que nela havia, mas entregaram a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferro ao tesouro do santuário do Senhor.

Jericó

Uma mulher chamada Raabe vivia em Jericó antes da cidade ser conquistada pelos israelitas. Ela ouviu que o Senhor havia dividido o Mar Vermelho para os israelitas. Raabe sabia que o Senhor ajudaria os israelitas a lutar contra sua cidade. O povo de Jericó era iníquo.

É considerada a cidade mais antiga ainda existente, habitada há 11 000 anos (desde antes de 9 000 a.C.). Situada a cerca de 270 metros abaixo do nível do mar, é também a cidade mais baixa do planeta.

Dentro de uma área não superior a 15 quilômetros quadrados, Jericó possui alguns dos locais históricos e arqueológicos mais importantes e fascinantes do mundo. Quem for à cidade mais velha do mundo, também pode conhecer o lugar mais profundo da terra.