Qual era a altura e peso da Marilyn Monroe?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Monroe media 1,65 m e pesava cerca de 51 quilos na época, tendo, segundo conservadora das roupas em exposição, um índice de massa corporal de 21. O tamanho do soutien, prossegue o Times, seria o 30 E, e as medidas de peito, cintura e anca eram de 91 cm - 58 cm - 90 cm, respectivamente.

O curioso de se observar nas fotos da diva é que a silhueta dela era saudável, respeitando o seu biotipo curvilíneo: ela não era obsessiva pela magreza.

A estrela, que conquistou Hollywood com seu visual curvilíneo e estilo de mulher fatal, era lendária por sua maquiagem de lábios vermelhos e delineado no par de olhos azuis.

A emblemática declaração da atriz Marilyn Monroe revelando que a única coisa que usava para dormir eram gotas do perfume Chanel nº 5 poderá ser ouvida pela primeira vez em um anúncio da marca francesa, que acaba de encontrar uma gravação inédita.

Entre as tomadas, a atriz posava e parecia se divertir muito. “Marilyn era o sonho de qualquer fotógrafo, mesmo de roupa, e ainda mais sem ela”, relata Schiller. “Sua pele úmida brilhava, seu olhar era radiante. Faltava uma semana para ela completar 36 anos e estava melhor do que nunca.

Marilyn Monroe
Sua personalidade muitas vezes imatura, sedutora e autodestrutiva foi comparada aos critérios diagnósticos do transtorno de personalidade Borderline (TPB) por diversos psiquiatras após sua morte.

Ela era uma loira natural
As icônicas mechas loiras platinadas de Monroe nasceram como as de muitas outras estrelas da época. Para as mulheres que esperavam se destacar na indústria cinematográfica na década de 1940, a cor loira era considerada a cor de cabelo mais versátil.

Para manter as formas, Marilyn contou para a publicação de 1952 que não almoçava. E, no jantar, escolhia entre bife de carne de carneiro ou fígado acompanhado de quatro ou cinco cenoras cruas.

Os olhos de cor violeta são extremamente raros, sendo que apenas menos de 1% da população mundial os têm. Dessa forma, eles são considerados mais raros que olhos de cores azuis, avelã, cinza, âmbar e verde.

Marilyn sempre priorizou a feminilidade e a sensualidade. Ela nunca teve medo de ousar e sempre demonstrou seu estilo”, diz Paula Frosini, consultora de imagem. E como acontece há décadas, nas próximas estações, todo o seu “guarda-roupa” estará de volta às ruas em versões repaginadas.

Marilyn cultivava um tom específico de loiro para seu cabelo, o que ela chamava de “pillow case white”, ou “fronha de travesseiro branco”, em uma tradução livre. Para isso, a atriz descoloria o cabelo a cada três semanas com uma equipe de cabeleireiros famosos, incluindo Pearl Porterfield e Kenneth Battelle.

Outra razão para pensar que Marilyn Monroe foi enviada do futuro aos 50 anos em termos de 'beleza': ela preparou as pálpebras com uma sombra creme antes das sombras em pó subsequentes. Especificamente, ela gosta de usar um branco e depois selar com o mesmo tom de pó e com brilhos 'brilhantes'.

A lendária atriz americana é conhecida por suas performances e sua notável beleza. Entretanto, o lado triste de sua história era o vício em pílulas para dormir, para tratar uma insônia crônica. O vício resultou em sua morte por overdose de barbitúricos.

Marilyn Monroe não teve filhos. Estudos indicam que ela sofreu alguns abortos durante sua vida.

A atriz, que tornou-se conhecida pelos cabelos loiros e pela forma física, além dos filmes cômicos, completaria 95 anos nesta quinta-feira. Ela nasceu Norma Jeane Mortenson, mas ficou mundialmente conhecida como Marilyn Monroe. Completaria 95 anos nesta quinta-feira.

Não existe uma causa específica para quem desenvolve a síndrome de borderline, sendo as crises geralmente manifestadas após conflitos emocionais difíceis ao longo da vida, que podem ser experiências como de morte ou separação, até abuso sexual – principalmente na infância e/ou adolescência.

O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com psicoterapia e fármacos.

Pessoas com o Transtorno de Personalidade Borderline apresentam as seguintes características:

  1. instabilidade emocional;
  2. medo de abandono;
  3. dificuldades de autopercepção;
  4. impulsividade elevada.

Marilyn sabia o valor de uma boa noite de sono. A atriz dormia entre 5 a 10 horas por noite em uma cama confortável.