Qual engorda mais tapioca ou Crepioca?

Perguntado por: ecruz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

A crepioca não engorda e é considerada mais magra que a tapioca porque promove mais saciedade e também aumenta a massa magra por conter mais proteína do que a goma de tapioca preparada tradicionalmente.

128 calorias

Em média, uma crepioca simples possui em torno de 128 calorias por porção, cerca de 1 g de carboidrato, 10 g de proteínas. Isso significa que seu valor energético é quase 10% menor do que o de um pão francês tradicional. Além de mais leve em calorias, a crepioca dá maior saciedade.

Assim, a tapioca não possui propriedades emagrecedoras, já que é constituída basicamente por carboidrato, entretanto, ela também não engorda se for consumida da maneira correta.

Crepioca emagrece? A crepioca não engorda e é considerada mais magra que a tapioca porque promove mais saciedade e também aumenta a massa magra por conter mais proteína do que a goma de tapioca preparada tradicionalmente.

Para não exagerar no carboidrato, o ideal é ingerir apenas uma crepioca por dia, de preferência no café da manhã. Outro ponto importante é que, para que o alimento seja considerado uma fonte rica de proteína, ele precisa apresentar, no mínimo, 6 gramas de ovo em cada porção (aproximadamente um ovo inteiro).

Tapioca é rica em carboidratos e pobre em proteínas e fibras – não muito diferente de uma unidade de pão francês. Isso torna a crepioca uma opção mais saudável e menos calórica.

A crepioca, também conhecida como pão de queijo de frigideira, é uma opção prática e nutritiva que pode ser consumida do café da manhã ao jantar.

A TAPIOCA é feita somente com a fécula extraída da mandioca, que ao se espalhar em uma frigideira aquecida coagula-se, virando uma massa tipo panqueca seca. Já a CREPIOCA é a união da farinha de tapioca com o ovo, caso queira deixá-la mais cremosa ou fazer sua receitar render mais, adicione leite.

Apesar de nutritiva, a crepioca não deve ser consumida em grandes quantidades. Uma vez por dia é o ideal. Além disso, diabéticos devem evitar o consumo da farinha. “Ela possui um alto índice glicêmico, ou seja, transforma-se rapidamente em açúcar no sangue”, alerta Maiara.

Para perder 1 quilo por semana, o consumo de calorias deveria ser restrito a 1057,58 kcal por dia. Em geral, não é aconselhado uma restrição calórica tão grande. O mínimo recomendado é 1200 kcal por dia.

Benefícios

  • Ajuda no combate a flacidez, pois produz colágeno, rica em potássio, vitaminas do complexo B e ferro;
  • Proporciona saciedade;
  • Disposição;
  • Auxilia em uma maior concentração.

Tapioca não emagrece, mas também não precisa ser inimiga das dietas de quem busca emagrecimento. Derivada da raiz da mandioca, a tapioca é um alimento muito versátil. A popular versão em goma, que é peneirada e hidratada, pode ser uma boa opção para substituir o pão.

"A tapioca é benéfica para o organismo por não conter glúten, que nada mais é que a proteína do trigo e essa é infamatória para o organismo. A recomendação de consumo é que não se passe de uma porção por dia, e deve se usar a goma da tapioca, no máximo 3 colheres de sopa.

O que jantar para emagrecer?

  • Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  • Fontes de proteínas vegetais;
  • Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  • Frutas com menor teor de açúcar;
  • Bebidas vegetais sem açúcar;

Shake Bebida batida com ingredientes variados, os shakes, normalmente, possuem textura cremosa e aveludada e, por isso, combinam primorosamente com tapioca, especialmente as de recheios doces.

2 – Tapioca tem menos calorias que o pão.
Nathália explica que a tapioca tem mais calorias que o pão em 100g de cada (cerca de 20g de carboidrato a mais). Totalizando mais de 100 calorias.