Qual energético engorda?

Perguntado por: lcavalcanti . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Assim como outras bebidas industrializadas, o energético pode ou não engordar, a depender da quantidade de açúcar que ela contenha. Assim, nos casos de energéticos comuns, a quantidade de açúcares e calorias é alta, e a bebida pode engordar.

Para se ter ideia, os energéticos de marcas famosas podem ter as mesmas calorias que um refrigerante, já que também são ricos em sódio. Uma lata de 250ml, por exemplo, apresenta 114 calorias e 27g de açúcares, teor de carboidrato semelhante a um pão francês.

O energético Monster tem 120mg de cafeína e o Red Bull tem 116mg. A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg. Steve ressalta que as bebidas energéticas mais conhecidas geralmente têm menos cafeína do que uma xícara de café.

Para ter ideia, um grama de carboidrato fornece 4 calorias (kcal) — o mesmo vale para a proteína. A gordura, por sua vez, concentra 9 calorias por grama. Na mesma quantidade, o álcool carrega 7 calorias. Ou seja, ele é mais energético que carboidratos e proteínas, perdendo apenas para a gordura.

Pode atrapalhar a dieta
A nutricionista Roberta Stella explica que os energéticos podem conter até 148 calorias, valor semelhante a quantidade de um copo de refrigerante ou suco de laranja. "Por isso, quem deseja emagrecer deve consumir com moderação", diz.

INDICAÇÃO DE USO DO MONSTER ENERGY BLACK
Tomar 1 dose (60 ml) de Monster Energy Probiótica ao dia.

Portanto, elas são apropriadas para o consumo de pessoas ativas e podem fazer parte de uma dieta balanceada e por isso fazem parte do como deve ser a alimentação de um atleta.

O Energético Monster Ultra 473ml é uma bebida que possui duas vezes mais a energia que uma bebida regular. Possui sabor único e viciante que certamente vai ser degustado do inicio ao fim.

7 Melhores marcas de energético

  • Red Bull. Possivelmente, uma das marcas de energéticos mais famosas do mundo. ...
  • Monster Energy. Outra marca bastante conhecida entre os energéticos é a Monster. ...
  • TNT Energy Drink. ...
  • Flying Horse. ...
  • Burn. ...
  • NOS. ...
  • Fusion Energy Drink.

A bebida energética é muito procurada para melhorar o desempenho físico e mental, estimular o metabolismo, fornecer energia, reduzir a fadiga, aumentar a concentração e propiciar uma sensação de bem-estar.

Café vs. Energético: qual é o melhor para o seu corpo? Uma pesquisa do jornal Nutrition Reviews, da Academia de Oxford, aponta que o café é melhor do que o energético. O estudo concluiu que o único ingrediente responsável por esses efeitos de excitação no corpo é a cafeína.

O Red Devil, uma outra bebida muito popular no Reino Unido, contém 75 gramas de açúcar (19 colheres), enquanto uma lata de 335 mililitros de Redbull contém 39,1 gramas de açúcar, ou seja, dez colheres.

Cerveja não dá barriga.
Esse é o mito mais famoso que existe sobre a cerveja, mas a ciência já comprovou que, se consumida com moderação, a cerveja não é responsável pelo aumento de peso nem de gordura abdominal.

“Cada latinha de energético equivale a cerca de três xícaras de café, bebida que também é rica em cafeína. Por isso, o ideal é que a pessoa consuma de uma a duas latas por dia, no máximo.

Mas fica a dica, os drinks com energéticos devem ser tomados com moderação, então nada de exageros!

  • 1 Vodka com energético. Essa talvez seja a combinação mais consumida nas casas noturnas. ...
  • 2 Whisky com energético. ...
  • 3 Drink de açaí com whisky. ...
  • 4 Maria do Bairro.

De acordo com a nutricionista Andrea Marim, de São Paulo, o uso de alimentos e bebidas estimulantes deve ser interrompido até seis horas antes de dormir. Assim, evite beber café, chás (mate, preto ou verde), refrigerantes, guaraná em pó e bebidas energéticas.

Alimentos fritos, congelados, ricos em açúcar e gordura são alimentos que engordam e devem ser evitados se você quer manter a boa forma! Limite sua ingestão desses alimentos e coma mais proteínas magras, vegetais e grãos integrais.

O que engorda é SUPERÁVIT CALÓRICO, ou seja, comer calorias mais do que você pode gastar, seja alimentos ricos em gorduras, proteínas ou carboidratos.