Qual elemento nulo da multiplicação?

Perguntado por: nparaiso . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

A propriedade do elemento neutro da multiplicação refere que qualquer número multiplicado por 1 mantém a sua identidade. Por outras palavras, qualquer número multiplicado por 1 fica igual.

Elemento neutro: o número um é chamado elemento neutro da multiplicação, pois quando multiplicado, em qualquer ordem, a qualquer elemento de ? reproduz sempre o próprio elemento.

Na adição, o elemento neutro é o número zero, portanto qualquer número operado (adicionado) com zero terá como resultado o próprio número.

Eles são representados pela sequência N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...}. O zero integra a classe dos naturais porque é inteiro e não negativo. Em outras circunstâncias, pertence ao conjunto dos números naturais não nulos (N* = 1,2,3,4,5,6,7...).

Na multiplicação temos: propriedade comutativa, propriedade associativa, propriedade distributiva, elemento neutro e elemento inverso.

Resolução: Qualquer fator multiplicado por zero terá zero como resultado.

Quando você multiplica um número por zero, a resposta é sempre zero.

Na divisão existe um elemento neutro, que é o número 1.
Ao realizar a divisão, sabemos que todo número dividido por 1 é ele mesmo.

O 1 é o elemento neutro da multiplicação porque todo número multiplicado por ele dá o mesmo número.

O elemento neutro da multiplicação de matrizes é a matriz identidade (I).

Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.

Elemento neutro: o número zero é chamado elemento neutro da adição, pois quando adicionado a qualquer elemento de reproduz sempre o próprio elemento.

A propriedade associativa é uma regra matemática que refere que a forma como os fatores são agrupados num problema de multiplicação não altera o produto.

Existência de um elemento neutro
O elemento neutro da adição é o 0. Ao realizar a soma de um número com 0, o resultado é sempre o próprio número.

Quando o zero não faz parte do conjunto, é representado com um asterisco ao lado da letra N e, nesse caso, esse conjunto é denominado de Conjunto dos Números Naturais Não-Nulos: N* = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9...}. Conjunto dos Números Naturais Pares = {0, 2, 4, 6, 8...}

Racionais não nulos (Q*): são representados pela letra Q, com o *. É o conjunto dos números racionais sem o zero (0). Racionais não negativos (Q+): representados pela letra Q, com o sinal +, é o conjunto composto pelo zero (0), e pelos números racionais positivos.

Inteiros não-nulos
São todos os números do conjunto inseridos, com exceção do zero. Sua representação se dará por meio do * ao lado do Z.

A multiplicação também é conhecida como “produto”. Assim, quando falamos no produto entre dois números, referimo-nos ao resultado da multiplicação entre eles. Cada número que é multiplicado recebe o nome de fator.

Continuar lendo Porque o zero é nulo?