Qual efeito do lean?

Perguntado por: narruda8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

A sensação que ela provoca é de relaxamento, sendo bem parecida com a do álcool, mas devido à sua mistura com refrigerante, xarope, balas e medicamentos, não há o efeito da “depressão” ou “estresse” que as bebidas alcoólicas podem provocar.

O purple drank, também chamado de Lean, syrup, sizzurp, dirty sprite, texas tea e até bebida roxa aqui no brasil, é uma droga feita da mistura de medicamentos, xaropes e refrigerantes, feita no sentido de produzir uma sensação parecida com a da bebida alcoólica, mas sem produzir o estresse ou depressão do álcool.

Purple Drank (do inglês: bebida roxa), também conhecida como lean, sizzurp ou syrup (do inglês: xarope), é uma droga recreacional à base de xarope de codeína, refrigerante, bala de goma e muitas vezes misturado com remédios anti-histamínicos, como a prometazina.

A sensação que ela provoca é de relaxamento, sendo bem parecida com a do álcool, mas devido à sua mistura com refrigerante, xarope, balas e medicamentos, não há o efeito da “depressão” ou “estresse” que as bebidas alcoólicas podem provocar.

Tontura. A tontura é um efeito direto da codeína, que como efeito colateral pode produzir essa sensação, esse é um dos efeitos mais característicos do uso do Purple drank, até porque Lean que é outro nome comum associado a mesma droga vem do verbo “to lean” que significa se apoiar, inclinar.

Riscos de superdose por codeína incluem parada cardiorrespiratória, edema cerebral, coma, estado confusional, convulsão, hipotensão, hipóxia, íleo paralítico, miose, insuficiência renal, depressão respiratória e insuficiência respiratória, letargia e vômito.

A quinidina pode inibir os efeitos analgésicos da codeína por impedir sua metabolização.

A droga K9 é uma substância sintética que imita os efeitos da maconha, mas com uma potência muito maior, devido à alta concentração de THC. Ela é feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos que atuam nos receptores de canabinóides no cérebro.

Você pode aplicar o conceito de Lean em qualquer negócio ou processo de produção, desde fabricação até marketing e desenvolvimento de software. A metodologia Lean conta com 3 ideias simples: entregar valor do ponto de vista do seu consumidor. eliminar desperdícios (coisas que não agregam valor ao produto final)

Purple Drink, codein e fenergam de 30mg, um comprimido de cada, sprite, xarope de açaí ou qualquer outro bagulho pra dar gosto, não usem. Pra quem não Codeína: XAROPE DE 100ML(Espectorante) + 600ml de Sprite( dose para uma pessoa apenas) ou XAROPE 100ML( Espectorante) + Sprite 2lts ( pra duas pessoas).

É uma mistura de refrigerante com um remédio receitado normalmente para aliviar a tosse. “Esse tipo de xarope contém uma substância chamada codeína, que tem um potencial de dependência extremamente grande. Pode causar sérios problemas em doses elevadas.

Como conseguir receita de codeína
Para conseguir a primeira receita de codeína, é preciso passar por uma consulta médica, que pode ser presencial ou pela internet. Na consulta, o médico realiza uma anamnese para conferir seu histórico e seus sintomas e um exame físico.

Existe um número muito grande de produtos comerciais a base de codeína. Assim, Belacodid®, Belpar®, Codelasa®, Gotas Binelli®, Pambenyl®, Setux®, Tussaveto®, etc, são remédios contra tosse que contêm esta substância como principal de suas fórmulas.

Analgésicos narcóticos: medicamentos como a morfina, codeína, propoxifeno e meperidina, quando combinados com álcool podem tem ampliado o seu poder sedativo, aumentando o risco de morte.

O termo LEAN refere-se à propensão dos usuários de ter dificuldade em ficar de pé em linha reta. Purple Drink"faz referência à sua tonalidade tipicamente roxa, já que os xaropes para tosse empregados são frequentemente de cor roxa, e um termo do inglês vernáculo afro-americano para uma bebida alcoólica ou inebriante.

O início da ação analgésica por via oral ocorre entre 30 a 45 minutos e a duração da ação é de 4 horas, sendo que o pico do efeito analgésico é obtido entre 60 a 120 minutos. Equivalência: 200 mg de codeína por via oral equivalem a 10 mg de morfina intramuscular.

Por este produto precisar ter apresentação de receita a sua venda é destinada a lojas próximas, devendo ser retirado presencialmente na farmácia.

Com metabolização hepática, a codeína se transforma em morfina e gera efeitos analgésicos no corpo do paciente. Sua administração é feita via oral ou endovenosa e seu efeito tem duração de 3 a 6 horas.