Qual é significado quando a Oxum vem chorando muito?

Perguntado por: rjesus6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Oxum não gosta de ver seus filhos chorando e sofrendo. É por isso que quando estamos passando por alguns momentos difíceis, Sentimos uma força, uma calma e paz que não dá pra explicar.

Deusa do amor e senhora das emoções, Oxum é a responsável por acalmar as tempestades emocionais que atingem a vida dos homens e mulheres. Ela acolhe as emoções e as dores das pessoas, oferece acalanto, tranquilidade e inspira para que as melhores decisões sejam tomadas.

Dia de Oxum: a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e rainha da água doce. Neste dia 8 de dezembro é celebrado o dia de Oxum, a rainha da água doce, orixá do amor, dona dos rios e cachoeiras, cultuada no candomblé, na umbanda e em diversas religiões de origem africana.

Filha de Oxum é vaidosa, valoriza muito o amor, seja o próprio ou por outras pessoas, exalam beleza e sensualidade, pois são seres honestos e dedicados. Herdando as características dessa poderosa orixá, as filhas ostentam carinho e calmaria, tendo assim muita sorte no amor. Vem entender mais o que é ser filha de Oxum.

Assim, a simbologia de Oxum e o espelho adornado de ouro que Ela carrega torna-se um importante elemento para dissolver energias dissonantes, energias negativas que possam ser lançadas em Sua direção. Refletindo a inveja, o ciúme, o mal em geral, seu espelho põe “às claras” quem é quem, mostrando a realidade a todos.

Galinha - que ampara seus pintinhos tem a proteção da senhora da fertilidade, Oxum.

Os filhos de Oxum não gostam de chocar as pessoas ao seu redor. Gostam de manter a sua bela e linda reputação, por isso age sempre com discrição e diplomacia, fogem de escândalos e vexames. Eles gostam de enfeitiçar os outros com sua opinião, sempre para fazer boa figura.

Energia de Oxum
Oxum é um orixá de força feminina, representada pelo elemento de “águas doces”, que traz consigo a sabedoria, abundância e a fertilidade. Um ano regido por Oxum é um momento de organização, calmaria, afeição, o amor e demonstrações empáticas.

Para agradar a Oxum, os melhores presentes que você pode dar são joias em tons de ouro ou ouro puro, bem como espelhos dourados e muitas flores amarelas e perfumes com essência de lírio.

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Seus números para sorte: 7 e 14. Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor.

Oxum é bastante conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, ajudando na conquista e a resolver as tretas de relacionamento. Também é invocada por mulheres que desejam engravidar, por conceder fertilidade.

As filhas de Oxum no amor são dengosas, maternais e oferecem àqueles que convivem com elas um bom espaço de amor e calmaria. São também muito vaidosas e possuem a característica de sempre cuidarem da beleza. Também são românticas e fazem questão de demonstrar seus sentimentos para o par.

Oxum é uma orixá que originalmente era um rio de água doce na África, que não só matava a sede dos homens e mulheres como fertilizava suas margens, permitindo o plantio e, portanto, a sobrevivência dos seres humanos.

Gostam de cuidar, de servir, porém tendem a serem preguiçosas. São astutas. Gostam da arte da magia, sendo muito perceptivas. No lado negativo, fazem feitiçaria, rogam pragas e são muito ardilosas.

A oração para Oxum, orixá da fertilidade, é indicada para pedir fartura e prosperidade. O elemento que lhe representa é a água doce, símbolo universal da riqueza e prosperidade, que está nos rios, lagos, fontes, cachoeiras e regatos.

“Ora iê iê ô! Salve a senhora da bondade. Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar.

Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.

Saudação: "Ora iê iê ô". Cores: dourado, azul e branco.