Qual é o vírus mais famoso do mundo?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Resumindo, a lista dos mais vírus de computador mais conhecidos são o Cavalo de Troia, Ransomware, Autorun, Kilim, Majava, Keyloggers, Blended Threats, Spyware, Worms e Adware, mas novas ameaças estão sempre surgindo.

O décimo segundo vírus da lista de maiores vírus de computador está o CIH ou Chernobyl, criado por Chen Ing Hau. Estima-se que ele causou 80 milhões de dólares de prejuízo e é considerado um dos mais devastadores.

Conheça os tipos de malware mais perigosos para Android

  • Android Ransomware. O ransomware móvel é um tipo de código malicioso que bloqueia o dispositivo e, em muitos casos, também criptografa os arquivos. ...
  • Trojans bancários. ...
  • RATs (Remote Access Trojans) ...
  • Evite problemas.

Estas são algumas das doenças genéticas mais raras:

  • Doença de Gaucher. Genética e hereditária, essa doença causa alterações no fígado e no baço. ...
  • Angioedema hereditário. ...
  • Síndrome de Chediak-Higashi. ...
  • Doença de Pompe. ...
  • Síndrome de Hermansky-Pudlak. ...
  • Síndrome Ehlers-Danlos. ...
  • Doença de Fabry.

1. Cavalo de Troia. O Cavalo de Troia (Trojan) é um dos maiores problemas para o computador. Ele não é um vírus propriamente dito, mas abre uma “porta” no computador, deixando todo o sistema vulnerável a outros vírus.

#1 - Gripe Espanhola
Durante os anos de 1918 e 1919 a Gripe Espanhola ceifou a vida de 50 a 100 milhões de pessoas.

O que é a deltacron? Conheça 5 características da nova variante da Covid-19 - Instituto Butantan.

SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave ou SARS); MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio ou MERS); nCoV-2019: novo tipo de vírus do agente coronavírus, chamado de novo coronavírus, que surgiu na China em 31 de dezembro de 2019.

Acanthamoeba polyphaga Mimivirus

O primeiro vírus gigante recebeu o nome de Acanthamoeba polyphaga Mimivirus (APMV). Essa descoberta entusiasmou outros cientistas, que começaram a pesquisar novos vírus gigantes por todo o planeta.

vbs escondida por padrão pelo Windows) e sua abreviação é ILOVEYOU. O vírus teve origem nas Filipinas, e espalhou-se via e-mail. O worm danificava a máquina local e mandava uma cópia de si mesmo para todos os contatos do usuário no Outlook.

Qual é o objetivo do Emotet e como se proteger
Assim, o Emotet continua sendo um dos malwares mais destrutivos, pois, ele é um grande aliado para invadir sistemas e inserir o que quiser.

Antes da Covid-19, a pandemia mais recente havia sido em 2009, com a chamada gripe suína, causada pelo vírus H1N1. Acredita-se que o vírus veio do porco e de aves, e o primeiro caso foi registrado no México.

Como os telefones Android são infectados por vírus? Baixar um aplicativo malicioso é uma maneira comum de ter seu aparelho infectado por malware. Os hackers disfarçam os malwares de aplicativos novos ou conhecidos e os espalham pelas lojas de aplicativos.

Antes de começar, você deve ter em mente que um celular pode ser infectado de diversas formas. Por exemplo, ao baixar aplicativos, ao clicar em links enviados por mensagens, ao salvar anexos de e-mails ou mensagens ou ao conectar o aparelho a outro dispositivo externo, por exemplo.

Os principais sinais de vírus no celular são o aumento no uso de dados, constante travamento do aparelho, constantes atualizações, pop-ups indesejados, aplicativos desconhecidos, superaquecimento, aumento na conta do celular, ações não reconhecidas pelo usuário e maior consumo de bateria.

Em termos mais técnicos, um vírus de computador é um tipo de programa ou código malicioso criado para alterar a forma como um computador funciona e desenvolvido para se propagar de um computador para outro.

Tipos de Vírus

  • Adenovírus: formados por DNA, por exemplo o vírus da pneumonia.
  • Retrovírus: formados por RNA, por exemplo o vírus HIV.
  • Arbovírus: transmitidos por insetos, por exemplo o vírus da dengue.
  • Bacteriófagos: vírus que infectam bactérias.
  • Micófagos: vírus que infectam fungos.

Porém, mesmo com todas as conquistas da ciência, algumas enfermidades permanecem sem cura conhecida, como acontece com o lúpus, o Alzheimer e a fibromialgia. Nesses casos, existem tratamentos qualificados e prolongados que podem aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.