Qual é o vilão mais forte de D&D?

Perguntado por: aapolinario . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Kyuss

Kyuss (3ª Edição, Age of Worms)

Começando com o monstro mais forte de D&D, o Tarrasque é o monstro famoso por arruinar campanhas sendo colocado como último chefe por mestres que gostam de sacanear os jogadores.

Forge Fitzwilliam (Hugh Grant) O grande vilão do filme de D&D, Forge é um ladrão veterano interpretado por Hugh Grant (Bridget Jones, Simplesmente Amor).

Tiamat. Tiamat já foi citada no Top 10 Dragões Icônicos e abre a nossa lista de Divindades do D&D. Ela é clássica desde a época da Caverna do Dragão e é a figura central da mega aventura de estreia do D&D Next. O nome do jogo é Dungeons & Dragons, e Tiamat é a principal e mais poderosa dragoa maligna do Multiverso.

Quando se trata do Universo de D&D a coisa muda um pouco de figura, pois Vecna se trata de um Lich, um dos mais poderosos e possivelmente o mais famoso.

Vilões Icônicos de D&D – Parte 2

  • Acererak.
  • Halaster Manto Negro (O Mago Louco) ...
  • Lorde Soth, o Cavaleiro da Rosa Negra. Lord Loren Soth nem sempre foi um vilão. ...
  • O Demogorgon. O nome ganhou bastante popularidade nos últimos tempos devido uma famosa série de TV, de um ainda mais famoso serviço de streaming. ...

O Tarrasque é uma das criaturas mais terríveis de que se tem registro. A besta tinha mais de quinze metros de altura e vinte de comprimento.

Como tal, a magia em D&D é dividida em oito categorias ou “escolas”: Conjuração, Necromancia, Evocação, Abjuração, Transmutação, Adivinhação, Encantamento e Ilusão. Obviamente, nada tão poderoso e multifacetado poderia ser tão simples.

DnD exige dedicação, visto que é difícil desfrutar do jogo se os membros do grupo faltarem constantemente. Ao se juntar a um jogo, você deve estar disposto e preparado para trabalhar dentro da agenda do grupo. Crie personagens. Na primeira sessão, você precisará criar seus personagens.

Sim, existem meios de se passar de 20, mas não são convencionais.

Como vários elementos de D&D usados como inspiração na série, como o próprio Vecna e o Demogorgon, o Kas pode inspirar o retorno de Eddie. O personagem do RPG é conhecido por ser um humano que se tornou um vampiro após receber mordidas de morcego. Ele se tornou um fiel servo do Vecna, mas o traiu e o matou.

Vecna é o deus maligno dos mortos-vivos, necromancia e dos segredos. Ele governa o que não deve ser conhecido e tudo sobre o que as pessoas querem manter em segredo. Os conjuradores malignos e os conspiradores prestam-lhe tributos.

Kas era um guerreiro valoroso e dizia-se que era capaz entrar um campo de batalha, na mais completa desvantagem e mesmo assim sair, não apenas vitorioso, mas também sem um único arranhão em sua armadura. Essa habilidade em batalha atraiu a atenção de ninguém menos do que Vecna, que o convidou para ser eu general.

Em Dungeons & Dragons, só existe um vilão mais forte que Vecna: Tiamat. A criatura é um dragão com várias cabeças, assim como o desenhado pelo garoto. 001, é bom ressaltar, ainda está vivo.

Dragões vermelhos
Esse é o mais tradicional e icônico Dragão de D&D. Extremamente avarentos, vaidosos e arrogantes, provavelmente os Dragões Vermelhos também são os mais fortes entre os Dragões cromáticos.

Para se tornar um deus menor, um personagem deve possuir grande poder (em termos de regras, ND maior que 20) e ter pelo menos mil pessoas lhe reverenciando como sua divindade principal.

Henry Creel, a verdadeira origem do Vecna
O pai, Victor Creel, começou a ter visões do Mundo Invertido e sentiu que entrara num pesadelo. Com sorte, ele conseguiu sair de lá e voltar ao mundo real, mas encontrou sua filha Alice também morta, e seu filho Henry desmaiado.

Como o 001 virou o Vecna? Sem intenção, Eleven abriu um portal para o Mundo Invertido, enviando 001 para lá. Com o tempo, 001 foi se transformando fisicamente no Vecna, enquanto explorava o lugar. Foi ele, inclusive, que moldou a massa de partículas que ficaria conhecida como Devorador de Mentes.

Em entrevista passada, os irmãos Duffer e o produtor/diretor Shawn Levy revelaram que escolheram Max como vítima porque queriam mostrar o talento de Sink nesta temporada, mas o roteiro acabou coincidindo perfeitamente para que a estrela mostrasse o melhor de suas atuações.

Portanto, ele conhece seis magias e pode preparar quatro delas.

Ideais e objetivos do vilão
Decerto um grande vilão precisa ser memorável, não pode ser apenas um bloco de estatísticas que desafie os jogadores. Seguindo o exemplo de Thanos, outra lacuna que deve ser preenchida são seus ideais, ele não pode simplesmente querer acabar com os personagens.