Qual é o vilão do filme O Massacre da Serra Elétrica?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Leatherface

Leatherface. É o vilão da série “O Massacre da Serra Elétrica”, que se envolve em canibalismo e assassinato com sua família. Ele veste uma máscara feita de pele humana.

  • Leatherface (Gunnar Hansen)
  • Sally Hardesty (Marilyn Burns)
  • Mochileiro (Edwin Neal)
  • Franklin Hardesty (Paul A. Partain)
  • Avô (John Dugan)
  • Drayton Sawyer (Jim Siedow)

'O Massacre da Serra Elétrica' (2003); 'O Massacre da Serra Elétrica: O Início' (2006); 'O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua' (2013); 'Massacre no Texas' (2017);

Após ser capturado e ser considerado mentalmente incapaz, Ed Gein foi levado para um hospital psiquiátrico, onde passou a vida internado. Em 26 de julho de 1984, ele morreu de uma parada cardíaca decorrente de um câncer.

História: O personagem Leatherface é filho de um casal incesto (parentes próximos), usa uma marcara medonha feita de pele humana para assassinar suas vítimas com um motosserra e outras ferramentas a mando de sua própria família. Traduzindo o nome para o português, Leatherface significa Rosto de Couro.

>Leatherface, ou Bubba, é membro de uma família desajustada e o resultado desse ambiente completamente tóxico, insano e criminoso. O tratamento recebido por toda a vida fez com que ele despertasse um insano instinto de sobrevivência, que é ativado quase que por qualquer estímulo.

A influência principal por trás do personagem é Ed Gein, um assassino que usava a pele de cadáveres como roupa para “se tornar a mãe dele”. Na infância, Gein era extremamente dependente da mãe e depois da morte dela passou a usar máscaras para se transformar nela.

3) LEATHERFACE – 58 vítimas
Morte inesquecível: Chrissie, despedaçada sem dó em O Massacre da Serra Elétrica: O Início.

Inspiração em 'João e Maria'
Embora a maioria das pessoas associe 'O Massacre da Serra Elétrica' a uma história original, ele foi, na verdade, inspirado por uma clássica história folclórica: 'João e Maria', dos irmãos Grimm.

A sobrevivente do filme original, Sally está de volta, mas é rapidamente morta pelo assassino. O final sangrento é surpreendente ocorre quando Leatherface está prestes a mutilar Lila, e Melody o surpreende pulando nas costas dele. Isso permite que Lila pegue a arma deixada pela falecida Sally e dispare contra ele.

Por Que Leatherface Foi Atrás De Melody & Lila
A chegada de Melody e seus amigos interrompem este hiato de 50 anos de morte, e a morte de Virgínia (que é francamente acidental) empurra Leatherface para o limite, reacendendo sua vontade novamente de exterminar todos em seu caminho.

A atriz Marilyn Burns, que interpretou a única personagem que sobrevive para a contar a história — e reaparecer em duas das sequências — morreu em 2014.

Leatherface, que no primeiro foi interpretado por Gunnar Hansen — falecido em 2015 — agora ganhará vida com Mark Burnham (Os Maus Policiais), enquanto Olwen Fouéré (Animais Fantásticos) interpreta Sally Hardesty.

Jason era o líder até a estreia de Halloween Kills (2021), que elevou a contagem de Myers de 133 para mais de 160 (via CBR).

Michael Myers
Myers apareceu pela primeira vez em 1978 no filme “Halloween – A Noite do Terror”, de John Carpenter. No cinema, ele já foi vivido por diversos atores, incluindo Nick Castle, Tommy Lee Wallace, Dick Warlock, George P.

Halloween Kills: Michael Myers bate recorde de Jason Voorhees nos filmes de terror; entenda - Notícias de cinema - AdoroCinema.

Saiba que são os 7 serial killers que fizeram mais vítimas no mundo

  1. Luis Garavito. ...
  2. Pedro López. ...
  3. Daniel Camargo Barbosa. ...
  4. Pedro Rodrigues Filho. ...
  5. Javed Iqbal. ...
  6. Gary Ridgway. ...
  7. Mikhail Popkov.

Biografia ficcional
Sua mãe acreditava que ele havia morrido afogado no lago do acampamento Crystal Lake em 1957, aos 11 anos. Ele sobreviveu e se tornou um homem grande, deformado, rude e silencioso. Há ainda a possibilidade de ter se afogado e voltado à vida para vingar a morte da mãe.

Austin

The Texas Chain Saw Massacre estreou em 1 de outubro de 1974, em Austin, Texas, quase um ano após a conclusão das filmagens.

Num orfanato aos pedaços, tremula a bandeira dos Estados Confederados, representando a luta pela manutenção do regime escravocrata no sul dos Estados Unidos. Um dos únicos residentes da região é um mecânico carregando sua arma firmemente presa à cintura.

Fraquezas: Os assassinos são servos da Entidade, o que os torna mais propensos a preservar suas presas primeiro na tentativa de sacrificá-las.