Qual é o verdadeiro casamento para Deus?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 2 votos

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.

O celebrante dos ritos, além de oficializar a união, sempre direciona palavras tiradas da Bíblia, onde louva-se o amor e a cumplicidade do casal. É costume que o responsável pela celebração já conheça o par, e, muitas vezes, é a pessoa que orienta os dois durante a trajetória da relação.

O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível. A intimidade sexual é uma expressão de amor que traz felicidade e união ao casamento. É também o poder pelo qual os casais casados podem se multiplicar e encher a Terra (ver Gênesis 1:28).

Pois saiba que muitas pessoas têm optado por formalizar o casamento apenas no civil, dispensando a cerimônia religiosa. Nesses casos, o casamento acontece no próprio cartório. O procedimento é pouco burocrático, além de ser bastante econômico e rápido.

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher areverencie o marido.

A única ordem que diz respeito ao divórcio está baseada em Deuteronômio 24.1-4, em que a mulher que se divorciou pela segunda vez (ou caso seu segundo marido tenha falecido) não pode retornar para o primeiro marido. Deus concedeu a possibilidade do divórcio para causa da “dureza de coração” das pessoas.

Amar a todos
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão.” “Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo”.

Segundo Victor Dias, um relacionamento afetivo é composto de 3 pilares: o Pilar Amoroso, o Pilar da Conveniência e o Pilar Compensatório.

Efésios 5:25
Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a Igreja e entregou-se por ela.

Não existe fórmula ou solução perfeita para ter um casamento feliz, mas existem fatores que tornam a relação saudável. Carinho, atenção, diálogo, cumplicidade e harmonia são alguns dos ingredientes que tornam o dia a dia do casal mais amoroso.

O Casamento Abençoado é uma ação coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs) e tem objetivo oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total ...

O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.

3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus

  1. 1 . Faça seu devocional diário. ...
  2. 2 . Mantenha uma vida de oração. ...
  3. 3 . Invista na leitura de livros cristãos. ...
  4. 16 comentários em “3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus

A amizade é um dom de Deus para nós. Assim já dizia a palavra de Eclesiastes em 6,14 “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.”.

226 - A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. § 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

Casamento religioso – É celebrado de acordo com o rito de cada crença, perante autoridade religiosa. Se não for acompanhado de registro em cartório (casamento religioso com efeito civil), a união não é legalmente formalizada e os noivos permanecem com o estado civil de solteiros.

O casamento pode ser dentro de uma igreja evangélica ou fora, diferente da igreja católica que tem um padre como celebrante e só pode ser realizado dentro de uma igreja.

10 – Marcos 10:6-9. Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.