Qual é o verdadeiro amor?

Perguntado por: ubonfim5 . Última atualização: 1 de março de 2023
4.5 / 5 16 votos

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Quais são as características de um amor verdadeiro?

  • O amor não te faz de vítima.
  • O amor inclui deixar ir.
  • Amar não obriga um relacionamento.
  • O amor não tem espaço para ciúme.
  • O amor não precisa, apenas quer.

Taj Mahal

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira, autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos.

O que é Eu te amo:
Eu te amo é uma expressão usada por aqueles que querem demonstrar o seu amor, afeto e carinho por alguém com significado especial. Por isso, muitas vezes é dita entre amigos ou familiares e não somente entre os casais.

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Um amor que não espera nada em troca, que ama com humildade, colocando-se a serviço de todos. Por ser livre, ama sem fazer distinção de pessoas.

Quando a gente ama alguém de verdade, queremos que o outro seja feliz, e isso significa respeitar a individualidade, as vontades e mesmo os defeitos do seu parceiro para que vocês permaneçam juntos.

Hoje escrevo sobre as principais regras para viver um amor verdadeiro.

  1. #1: GOSTAR VERDADEIRAMENTE DE NÓS.
  2. #2: AMAR SEM MAS.
  3. #3: AMAR NÃO É PRECISAR.
  4. #4: UM AMOR VERDADEIRO TAMBÉM TEM PROBLEMAS.
  5. #5: O AMOR É UMA CONSTRUÇÃO.
  6. #6: O AMOR TEM LIMITES.
  7. #7: SE FAZ SOFRER, NÃO É AMOR.

Quais são os sinais de que o amor acabou? A primeira etapa dessa montanha-russa de sentimentos é identificar se, de fato, o amor sumiu na relação. Afinal, pode ser que o casal esteja vivenciando uma crise facilmente contornável — quando há interesse mútuo em fazer com que isso aconteça, claro.

É, no entanto, também a ciência que sugere que, sim, para além de qualquer cinismo, o amor pode sim ser duradouro – e é isso que a psicóloga Sue Johnson defende.

Eros

O primeiro dos tipos de amor é o Eros. Ele é caracterizado pelo romance, assim como pela paixão e pelo desejo, além de estar associado ao prazer, à atração física e ao sexo.

Qual a diferença entre amor e paixão? O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

O que é amor ao próximo? Amor ao próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho. Sendo assim, amar ao próximo é se importar com a vida do outro e tratá-lo com respeito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.

Feche os olhos, respire fundo e diga "Eu te amo".
Converse de modo que a faça se sentir confortável, afinal, as palavras são o que mais importam. Você pode olhar nos olhos dele, sorrir e ser aquela pessoa amável e sincera que é. Quanto mais simples a declaração, melhor.

O homem que te ama de verdade entende quem você é e não pede que você mude. Ele ama a pessoa que você é e não a pessoa que ele acha que você será no futuro. Ele se sente agradecido de estar ao seu lado.