Qual é o verbo visitar?

Perguntado por: mprates3 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Para utilizar o conjugador do Só Português, basta digitar o verbo de sua escolha (no infinitivo) e clicar em "Conjugar".
...

PRESENTEPRETÉRITO IMPERFEITOPRETÉRITO PERFEITO
eu visitoeu visitavaeu visitei
tu visitastu visitavastu visitaste
ele visitaele visitavaele visitou
nós visitamosnós visitávamosnós visitamos

O verbo ir é um verbo extremamente irregular que apresenta alterações tanto no radical como nas terminações, quando conjugado. Apresenta três radicais distintos: eu vou, eu fui, eu ia.

Resposta verificada por especialistas. A letra "e" não é verbo, mas a expressão "é" é, sim, um verbo. "É" corresponde a conjugação na terceira pessoa do singular do verbo ser, sendo, provavelmente, o verbo mais comum e recorrente em nossa língua portuguesa.

O verbo visitar tem sua origem na palavra em latim visitare. Assim, a palavra visita deve ser escrita com s, bem como todas as palavras cognatas de visita e todas as formas conjugadas do verbo visitar. Palavras da mesma família: visita, visitar, visitante, visitador, visitação,…

A estrutura de um verbo é formada por radical, vogal temática e desinências. Vogal temática é aquela que se liga ao radical e dessa forma indica a conjugação verbal.

1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.

Há três tempos verbais: presente (durante o ato da fala), pretérito (passado, antes do ato da fala) e futuro (após o ato da fala). Os modos verbais indicam como a ação do verbo pode se realizar.

Conjugação do verbo: vir

  1. Presente. eu. venho. tu. vens. ele/ ela/ você ...
  2. Pretérito Imperfeito. eu. vinha. tu. vinhas. ele/ ela/ você ...
  3. Futuro. eu. virei. tu. virás. ele/ ela/ você ...
  4. Presente. que eu. venha. que tu. venhas. que ele/ ela/ você ...
  5. Futuro. se eu. vier. se tu. vieres. ...
  6. Pessoal. eu. vir. tu. vires. ...
  7. eu. viria. tu. virias. ele/ ela/ você

O verbo ser indica estado permanente. Ele é um dos principais verbos de ligação e como tal sua função é ligar o sujeito e suas características (predicativo do sujeito). Isso faz com que, muitas vezes, o verbo concorde com o predicativo em vez de concordar com o sujeito.

Conjugar um verbo significa mudar as desinências da palavra para conseguir indicar suas variações (de número, pessoa, tempo e modo) e dar coerência à fala ou texto. Com essa definição, fica fácil concluir que todo mundo que fala português já sabe como conjugar corretamente, certo?

A língua portuguesa é riquíssima em vocábulos e existem, aproximadamente, cerca de onze mil verbos, divididos em três subgrupos chamados de conjugações.

2 percorrer, correr, ir conhecer, viajar por. Inspecionar: 3 vistoriar, revistar, averiguar, examinar, fiscalizar, inspecionar, investigar.

Significado de Conhecer
Assimilar através dos sentidos ou da mente; perceber: não é possível conhecer o céu. Ser alvo de; saber por sentir; experimentar: nunca conheceu o fracasso. Ter sido avisado sobre a existência de algo ou de alguém: você conhece o professor?

1. Ir ver por cortesia, dever, curiosidade, caridade, etc. 2. Inspeccionar , passar revista a.

O futuro do presente do indicativo é um tempo verbal usado para falar de coisas que ocorrem posteriormente ao momento da fala. Ele também é utilizado para expressar ordem e ainda, incerteza. Exemplos: Eu estarei na porta da escola.

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.