Qual é o valor do zero?

Perguntado por: lalencastro . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!

A civilização hindu desenvolveu um sistema de numeração posicional de base dez e usou um símbolo para representar a falta de uma ordem, associado ao “nada”. Mais tarde esse símbolo tornou-se um número, o zero.

tem. um dois três quatro cinco seis sete então a resposta é letra A Procópio. não porque ele quer saber onde é que ó de 0. a 100 então ainda tem o zero ali eu teria contabilizar a partir do zero na verdade né então tenho 0.

Alcino Júnior

Alcino Júnior, mais conhecido como Zero, é um streamer, criador de conteúdo e cantor. Ele foi um dos novos jogadores de Ordem Paranormal: Calamidade, interpretando Theodore Bagwell, um dos Marcados do lado de Kian.

a divisão 1/0 é indefinida entre os números, mas pode ser definida como 1/0 = infinito.

A origem etimológica do termo zero encontra-se numa palavra do árabe clássico que se pode traduzir como “vazio”. Essa palavra passou para o latim e posteriormente para o italiano, onde chegou como zero. Zero é o número que se refere a um valor nulo ou a ausência de quantidade.

Pelo que se sabe, o termo “zero” vem do sânscrito (que representava o vazio como shunya), posteriormente traduzido para o árabe como sifr. Depois, ele ingressou nas línguas latinas por meio do italiano, que o chama de “zero” assim como no português.

Ambos os números possuem o mesmo valor, ou seja, não há um maior que o outro. Isso ocorre porque os 0 que vêm após o 1 na parte decimal, não possuem valor, ou seja, não alteram o valor desse número. Assim, se retirarmos os dois 0 da parte decimal de 0,100, ele terá o mesmo valor que 0,1.

Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar! Para escrever este número, a gente precisaria de uma pilha de papel que provavelmente nem caberia no Universo! Por maiores que sejam esses números, eles não podem ser comparados nem de perto com o infinito.

OBSRVE QUE MIL (1000)TEM 3 ZEROS. UM MILHÃO(1000000)TEM 6 ZEROS. QUANTOS ZEROS TEM UM BILHÃO?

Exemplos: Um milhão: 1.000.000 = o total de zeros ´= seis zeros. Dez: 10 = um zero. Um bilhão = 1.000.000.000 = nove zeros.

Então entre os números 0 e 100 há 20 aparições do algarismo 9. São 20.

O número zero é o símbolo matemático do “nada” e pode ser definido como a ausência de uma quantidade. Ele, acredita-se, possui origem em Cambodia e pode ser datado no ano de 683 d.C. Sua versão mais antiga foi descoberta em 1931 pelo arqueólogo e autor do livro “Finding Zero”, Amir Aczel.

Concluímos, então, que a resposta à pergunta “Quem inventou o zero?” é a seguinte: os babilónios inventaram o primeiro símbolo do zero, os gregos foram os primeiros a compreender o conceito de zero e os indianos utilizaram o zero pela primeira vez como número de pleno direito.

Como de fato a presença de um “zero” era necessária, no século III a.C., uma civilização criou um símbolo para representá-lo: os babilônicos. Eles utilizavam o símbolo ou para representar a ausência de um valor numérico. Hoje utilizamos o símbolo 0 no sistema hindu-arábico com a mesma função.

Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.

Divisão de 0 por 0 (exemplo)
O quociente será sempre 0, ou seja, sempre igual ao divisor (0) e nunca menor. Portanto é impossível dividir zero por zero.

Nenhum número pode ser dividido por zero. Só que isso não significa que dividir por zero nos dá o resultado zero. Na verdade, o resultado não existe porque não existe esse tipo de operação.

Apesar de todo número elevado a 0 ser igual a 1, quando se tem o 0 como denominador, excepcionalmente, essa potência se torna uma indeterminação em Matemática. Porém, em cálculo se utiliza o resultado 1 por simples convenção.