Qual é o valor do logo da Nike?

Perguntado por: igouveia . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 9 votos

Pode parecer até piada, mas a verdade é que, o logo da Nike, custou nada mais que 35 dólares. Talvez você já conheça essa história, que a estudante de design Carolyn Davidson recebeu apenas 2 dólares por hora de trabalho para desenvolver o Nike Swoosh.

Valor pago: 1,8 milhão de dólares. A BBC é uma das emissoras de televisão mais poderosas na Inglaterra. O último redesenho foi realizado em 1997 por Michael Peters. O designer britânico queria um logotipo marcante, memorável e que fosse eficiente nos diferentes formatos da emissora (televisão, internet, impressos).

Swoosh

O Swoosh é o logotipo da Nike, empresa americana de calçados esportivos e de vestuário.

O preço médio do procedimento varia entre R$ 8.500,00 e R$ 16.800,00. Porém, as variáveis que já mencionamos influenciam o valor, bem como a quantidade de gordura que o médico precisa retirar.

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual.

Avaliada em US$ 14.6 bilhões (+2%), a Adidas aparece na quinta colocação do ranking.

1. Symantec (Marca e Aquisição) – $ 1.280.000.000 (1280 milhões Dólares – 1056 milhões Euros) A Symantec pagou até $ 1.280.000.000 pelo logo e branding que estão a utilizar atualmente!

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Quanto custou? 1.000.000 de dólares. Por quê? O novo logo da Pepsi foi desenhado pelo Grupo Arnell, uma reconhecida empresa de design e criação de marcas, em 2008.

Forma. O logotipo do McDonald's simboliza os arcos que eram a substância da arquitetura recém-construída do primeiro restaurante franqueado em 1952. Depois que Ray Kroc assumiu o negócio em 1961, ele incorporou os dois arcos para formar o novo logotipo do McDonald's que se parecia com a letra “M”.

Estima-se que agências profissionais cobrem US$ 5 mil para desenhar um logo nos Estados Unidos.

Segundo a Lei da Propriedade Industrial (Lei 9.279/96), para uma marca possuir caráter distintivo é preciso “ter um nome, figura ou os dois combinados, que diferencie a marca para os consumidores, das demais marcas que atuam no mesmo ramo de atividade”.

Quais os passos para saber se um tênis Nike é original?

  1. Confira o número SKU. ...
  2. A etiqueta do tênis Nike original é bem colada. ...
  3. Verifique a caixa do calçado. ...
  4. Fique de olho na borracha do solado. ...
  5. Faça comparações em lojas oficiais da Nike. ...
  6. Marca e logotipo na língua do calçado. ...
  7. Compre sempre em lojas de confiança.

Designers de logo são designers gráficos profissionais que criam imagens de marca únicas e originais para a empresa ou pessoa física que os contratou. Designers de logo podem tanto ser freelancers, funcionários em tempo integral em uma firma de design ou agência de publicidade, ou trabalhar com um contrato temporário.

Criar uma logomarca grátis é possível com a ajuda de sites como Canva, Adobe Spark e Free Logo Design. Fáceis de usar, as ferramentas permitem personalizar ícones em poucos cliques ou mesmo gerar logotipos automaticamente a partir de uma série de respostas a perguntas sobre a marca.

A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

Gucci – US$ 18,0 bilhões.

A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021.

Amazon

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.

A Nike divulgou os números de faturamento referentes ao primeiro semestre fiscal de 2022, período que vai de 30 de maio a 30 de novembro. Neste intervalo de tempo, a empresa faturou US$ 26 bilhões (R$ 135 bilhões, na cotação atual), o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.