Qual é o valor do Google?

Perguntado por: ncamilo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

O valor corresponde a cerca de R$ 21 trilhões. A Alphabet, que controla o Google, foi a companhia que perdeu o maior valor de mercado, desvalorizando 84% e sendo avaliada em US$ 1,14 trilhões.

Com valor de marca estimado em US$ 278,2 bilhões, a Microsoft superou a Amazon no ranking de Melhores Marcas de 2022 da Interbrand. A empresa de Jeff Bezos, que antes figurava em segundo lugar, caiu para 3º na lista de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 274,8 bilhões.

Coca-Cola
A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

O valor geral do ranking atingiu o patamar de US$ 3 trilhões – um aumento de 16% em relação a 2021 (US$ 2,6 trilhões), maior taxa de crescimento até hoje.

Atualmente, a marca TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões, frente US$ 58,98 bilhões no último ano. Além de ser o primeiro no segmento de redes sociais, a empresa chinesa ocupa o 10° lugar de marca mais valiosa do mundo no ranking geral.

O Facebook divulgou nesta quarta-feira a compra do app de mensagens WhatsApp por 16 bilhões de dólares. Serão 12 bilhões em ações e 4 bilhões em dinheiro, segundo um comunicado oficial.

O valor do Meta hoje está em $ 1,12, convertendo este valor para reais, um Meta vale R$ 5,45.

O Itaú tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% em um ano, enquanto a do Bradesco é avaliada em R$ 28,6 bilhões, alta de 4%. As marcas de cerveja Skol e Brahma vêm em seguida, com valores de R$ 18,9 bilhões e R$ 13,3 bilhões.

Sony - valor de mercado: R$ 780 bilhões.

A Walt Disney Company é a única empresa com atuação mais direta no Turismo que aparece na lista, ocupando a décima posição, com valor de marca estimado em US$ 44,3 bilhões.

O que é o PIB
Todos os países calculam o seu PIB nas suas respectivas moedas. O PIB do Brasil em 2022, por exemplo, foi de R$ 9,9 trilhões. No último trimestre divulgado (1º trimestre de 2023), o valor foi de R$ 2 556,5 bilhões. Veja abaixo uma tabela com o PIB das Unidades da Federação brasileiras.

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil. É o que indica o relatório anual “Brasil 100”, da consultoria britânica Brand Finance. O estudo mostra que o banco é avaliado em US$ 8,7 bilhões, valor de mercado 70% superior ao do 2º colocado da lista, o Bradesco, de US$ 5,1 bilhões.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

A maior fabricante de artigos esportivos do mundo tem um valor de US$ 36,8 bilhões (aproximadamente R$ 164 bilhões), de acordo com o ranking da revista Forbes.