Qual é o valor do Facebook?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 15 votos

Em setembro do ano passado, a firma chegou a ser avaliada em US$ 1 trilhão, o que a colocou no seleto clube das companhias trilionárias, junto de Apple, Microsoft, Amazon e Google — empresas que tiveram ascensão gigante durante a pandemia de covid-19.

Atualmente, a marca TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões, frente US$ 58,98 bilhões no último ano. Além de ser o primeiro no segmento de redes sociais, a empresa chinesa ocupa o 10° lugar de marca mais valiosa do mundo no ranking geral.

Com valor de marca estimado em US$ 278,2 bilhões, a Microsoft superou a Amazon no ranking de Melhores Marcas de 2022 da Interbrand. A empresa de Jeff Bezos, que antes figurava em segundo lugar, caiu para 3º na lista de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 274,8 bilhões.

Facebook anuncia compra do WhatsApp por US$ 19 bilhões - Meio Bit.

O investimento de Musk no Twitter agora vale US$ 8,8 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. O Twitter agora vale apenas um terço do preço pago por Elon Musk pela plataforma de mídia social, de acordo com a Fidelity, que recentemente reduziu o valor de sua participação na empresa.

O valor corresponde a cerca de R$ 21 trilhões. A Alphabet, que controla o Google, foi a companhia que perdeu o maior valor de mercado, desvalorizando 84% e sendo avaliada em US$ 1,14 trilhões.

O valor do Meta hoje está em $ 1,12, convertendo este valor para reais, um Meta vale R$ 5,41. Nas últimas 24 horas o total de negociações da moeda Meta foi de 2,37 Milhões de dólares e o valor total de capitalização do Meta é atualmente de 19,50 Milhões de dólares.

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, teve um lucro líquido de US$ 4,4 bilhões no terceiro trimestre, o que representa uma queda de 52% em relação aos US$ 9,19 bilhões do mesmo período de 2021.

O TikTok conseguiu ultrapassar a rede social carro-chefe da Meta e aparece no topo do ranking das redes sociais mais valiosas do mundo. De acordo com a consultoria Brand Finance, o Facebook — que antes era a rede social mais valiosa do mundo — perdeu o seu posto para o TikTok.

A rede social de danças virais ocupou a posição que era do Facebook e viu o valor de sua marca chegar a US$ 65 bilhões. Confira o ranking. O TikTok destronou o Facebook como a rede social de marca mais valiosa do mundo em 2023, segundo o ranking da consultoria Brand Finance.

TikTok desbanca o Facebook
Anteriormente, em 2022, o aplicativo da ByteDance estava avaliado em US$ 58,98 bilhões e saltou para os atuais US$ 65,69 bilhões; Com isso, o TikTok superou o Facebook e assumiu o primeiro lugar na lista de redes sociais mais valiosas da atualidade.

O ranking, que tem 25 marcas, teve uma estreia neste ano: o Nubank, que teve a marca avaliada em R$ 3,8 bilhões, à frente da Petrobras (R$ 3,5 bilhões) e do Magazine Luiza (R$ 3 bilhões). Do setor financeiro, também figuram no levantamento XP (12ª posição), Porto (16ª), Cielo (18ª), PagSeguro (22ª) e SulAmérica (24ª).

Sony - valor de mercado: R$ 780 bilhões
Segundo dados do último ano fiscal, a PlayStation contabiliza 27% do total da receita da Sony, movimentando uma receita de aproximadamente R$ 136,13 bilhões.

Hoje em dia o WhatsApp não ganha dinheiro de nenhuma forma direta. Ele é um programa gratuito que é totalmente bancado pela empresa-mãe, ou seja, a Meta.

Desde que o Facebook pagou US$ 19 bilhões para comprar o WhatsApp em 2014, os investidores se perguntam como lucrar com a aquisição, especialmente depois que a companhia desistiu de um plano controverso de vender anúncios no aplicativo.

Não existe muito mistério: o nome “WhatsApp” é apenas um trocadilho com o termo “What's Up” em inglês, que significa algo como “e aí” ou “beleza”.

Com isso, o valor total estimado do Twitter seria de apenas US$ 14,75 bilhões. A empresa foi comprada por US$ 44 bilhões por Musk em outubro do ano passado. Em março, o magnata ofereceu valor de aproximadamente US$ 20 bi pelas opções de ações, reconhecendo a queda no valor da empresa, de acordo com reportagem do WSJ.

Twitter fatura US$ 1,19 bi em receita no segundo tri de 2021.