Qual é o valor da constante eletrostática?

Perguntado por: ibelem . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.1 / 5 13 votos

A constante eletrostática, também conhecida como constante de Coulomb, é influenciada pelo meio onde as cargas elétricas se encontram. Assim, a constante eletrostática influencia o valor da força. Geralmente no vácuo, o seu valor é 9.109 N.m2 /C2, mas ela pode aparecer em outros meios, por exemplo: Água 1,1.108 N.m2 /C.

Trata-se da sigla que representa a constante de equilíbrio químico em termos de concentração em quantidade de matéria. Kc é a sigla que representa a constante de equilíbrio em termos de concentração de uma determinada reação química.

K: constante eletrostática. No vácuo seu valor é 9.109 N.m2/C.

A constante de proporcionalidade (K) depende do meio que as cargas estão inseridas, por exemplo, no vácuo esse termo recebe o nome de constante eletrostática (K0) e seu valor é 9.109 N.m2/C2.

1018 prótons (ou elétrons). Cargas de mesmo sinal se repelem. Cargas de sinais contrários se atraem.

Fórmulas: eletrostática

  1. Carga elétrica: Q = n.e;
  2. Campo elétrico: E = F/q;
  3. Força elétrica: F = k. (q1. q2)/d²;
  4. Potencial elétrico: P = E/q.

KO é a abreviação da palavra knockout, utilizada comumente no contexto de lutas.

Resposta verificada por especialistas. Na física, a letra K é a constante eletrostática, também chamada de constante de Coulomb. A constante de Coulomb mede como um meio material admite a relação existente entre cargas elétricas, ou seja, se é fácil ou difícil para aquele matéria.

Energia = Potência x Tempo
A unidade de energia é representada por joule, a unidade de potência é o watt e a unidade de tempo é o segundo.

O que é Constante:
Ele também pode ser uma característica atribuída a algo que não muda, não varia, ou seja, de algo que é fixo. Exemplo: “A lua sempre tem este seu brilho constante”. O termo constante também pode fazer referência a algo que se repete ou que tenha uma continuidade, uma progressividade.

raiz é onde a função toca o eixo X como aqui a função toca em qualquer ponto.

A constante do equilíbrio pode ser calculada por meio das concentrações em mol/L, sendo chamada, por isso, de Kc. Para calcular o Kc, basta montar a expressão do equilíbrio e utilizar os valores das concentrações molares dos participantes, desde que elas estejam no equilíbrio.

Como A está só na equação da velocidade, a ordem da reação é 2 e a equação da velocidade é: v = k[A]2. Para determinar a constante de velocidade, é necessário formular a expressão da velocidade. Para isso, temos que descobrir a ordem de cada um dos participantes reagentes da equação.

Lei de Hooke
Nela, k é a constante elástica da mola, e sua unidade é N/m no Sistema Internacional. Tal constante elástica representa a “dureza” da mola.

Quando uma carga interfere em outras cargas, tem-se a força elétrica ou energia potencial elétrica. A Eletrostática possui três princípios: o princípio da atração e repulsão, o princípio da conservação de cargas elétricas e o princípio da eletrização.

Frequentemente datas serão precedidas com um "c." ou um "ca." Estas são abreviações da palavra latina "circa" que significa em torno, ou aproximadamente. Nós usamos isso antes de uma data para indicar que não sabemos exatamente quando aconteceu alguma coisa, então c. 400 A.E.C.

As unidades de k para uma reação de ordem zero são M/s, as unidades de k para uma reação de primeira ordem são 1/s, e as unidades de k para uma reação de segunda ordem são 1/(M·s).