Qual é o valor da Apple?

Perguntado por: ejaques . Última atualização: 4 de abril de 2023
4 / 5 8 votos

O valor de mercado da Apple caiu abaixo de US$ 2 trilhões nas negociações de terça-feira pela primeira vez desde o início de 2021 e um ano após a empresa se tornar a primeira empresa de tecnologia de capital aberto avaliada em US$ 3 trilhões.

A empresa com maior valor de marca em 2022 é a Apple, segundo a Kantar BrandZ. Sozinha, ela acumula US$ 947 bilhões. Ela também figura em primeiro lugar quando o assunto é capitalização de mercado, chegando a incríveis US$ 2,6 trilhões.

Com valor de marca estimado em US$ 278,2 bilhões, a Microsoft superou a Amazon no ranking de Melhores Marcas de 2022 da Interbrand. A empresa de Jeff Bezos, que antes figurava em segundo lugar, caiu para 3º na lista de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 274,8 bilhões.

A Apple fatura US$ 1 bilhão por dia. É o que revela o seu balanço financeiro do ano fiscal de 2021, encerrado em 25 de setembro com um faturamento de US$ 365,8 bilhões. A empresa registrou um crescimento de 33,2% em sua receita frente ao ano fiscal anterior, faturou US$ 274,5 bilhões.

O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal - Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim - em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão. Desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google.

As ações da empresa caíram 4,3% na quarta-feira, reduzindo seu valor de mercado para cerca de US$ 879 bilhões, de um recorde de US$ 1,88 trilhão em julho de 2021.

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg, já acumula mais riquezas do que os fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page, segundo dados da lista de bilionários da revista Bloomberg.

Completam o Top 10: Toyota (US$ 59,757 milhões), Coca-Cola (US$ 57,535 milhões), Mercedes-Benz (US$ 56,103 milhões), Disney (US$ 50,325 milhões) e Nike (US$ 50.289 milhões). O ranking foi divulgado no Web Summit 2022, que acontece em Lisboa, Portugal, até esta sexta-feira, 4.

A BlackRock, Inc é uma empresa de investimentos multinacional estadunidense, sendo desde 2009 a maior em gestão de ativos no mundo. Está sediada em Nova York e opera principalmente em ativos e gestão de riscos. A BlackRock é o maior sistema banca sombra no mundo.

O Itaú tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% em um ano, enquanto a do Bradesco é avaliada em R$ 28,6 bilhões, alta de 4%. As marcas de cerveja Skol e Brahma vêm em seguida, com valores de R$ 18,9 bilhões e R$ 13,3 bilhões.

O estudo aponta que os impostos incidentes sobre o aparelho e o câmbio são os dois principais fatores que tornam o iPhone tão caro no Brasil.

O iPhone SE é um modelo de entrada da Apple. Ele pode ser considerado um "iPhone mais barato" porque conta com uma ficha técnica mais simples que os demais aparelhos Apple. Por isso, tem preços mais acessíveis para quem quer um iPhone, mas não pode gastar tanto num celular.

Atualmente, a Apple possui um valor de marca avaliado em US$ 947,1 bilhões. Segundo a Kantar BrandZ, a Apple se destaca por diversos motivos, entre eles: hardware, software e portfólio de serviços.

A Apple segue imbatível neste quesito, com vendas de US$ 378,7 bilhões em 2021, cerca de R$ 2,05 trilhões em conversão direta, segundo um levantamento divulgado pela Forbes. O faturamento da companhia de Cupertino cresceu 29% em relação ao ano anterior. A Samsung aparece no quarto lugar.

De acordo com o documento, Tim Cook, CEO da Apple desde 2011, tem um salário mensal de US$ 3 milhões (~ R$ 17,1 mi) e recebe outras bonificações ofertadas conforme o rendimento da empresa.

Mas de acordo com a plataforma SocialBlade, especializada em redes sociais, atualmente, Felipe Neto fatura entre US$ 28,9 mil e US$ 462 mil (aproximadamente de R$ 150 mil a R$ 2,4 milhões).

De acordo com dados e estatísticas do Social Blade, um canal com 1 milhão de inscritos pode faturar cerca de US$ 3.000 a US$ 10.000 dólares mensais.

O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.