Qual é o valor da Adidas?

Perguntado por: uramos . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 15 votos

A norte-americana é avaliada em US$ 83,709 bilhões e a alemã em US$ 22,344 bilhões. A vencedora atual do setor veio ao mundo em 1954, sete anos após o lançamento da Adidas.

Hoje, as receitas da empresa são de quase US$ 45 bilhões. Em 1980, Knight decidiu abrir o capital da empresa, e sua fatia das ações significou um patrimônio de US$ 178 milhões.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

Uma das coleções mais exclusivas e caras da Adidas é a chamada NMD. O modelo de tênis NMD_R1 Friends and Family já foi comprado por alguns colecionadores pelo valor exorbitante de 10.000 dólares.

Coca-Cola
A Coca-Cola tem um valor de marca de US$ 97,8 bilhões.

Gucci – US$ 18,1 bilhões (R$ 94,1 bilhões) Chanel – US$ 15,2 bilhões (R$ 79,1 bilhões) Hermès – US$ 13,5 bilhões (R$ 70,2 bilhões) Cartier – US$ 12,4 bilhões (R$ 64,5 bilhões)

Louis Vuitton: US$ 124,273 bilhões.

Com valor de marca estimado em US$ 278,2 bilhões, a Microsoft superou a Amazon no ranking de Melhores Marcas de 2022 da Interbrand. A empresa de Jeff Bezos, que antes figurava em segundo lugar, caiu para 3º na lista de marcas mais valiosas do mundo, com US$ 274,8 bilhões.

A Apple novamente conquistou o título de marca mais valiosa do planeta, com US$ 880,4 bilhões. Logo atrás dela aparecem Google (US$ 577,7 bilhões) e Microsoft (US$ 501,8 bilhões) no ranking elaborado pela Kantar BrandZ e divulgado nos últimos dias.

Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo.

Nike

Considerando todas as marcas, a Nike representa 38% do mercado de calçados esportivos. A maior fabricante de artigos esportivos do mundo tem um valor de US$ 36,8 bilhões (aproximadamente R$ 164 bilhões), de acordo com o ranking da revista Forbes.

  • Philip H. Knight
  • Bill Bowerman

A Nike reportou lucro líquido de US$ 1,24 bilhão no terceiro trimestre fiscal de 2023, encerrado em 28 de fevereiro, o que representa queda de 11% em relação ao registrado no mesmo período de 2022.