Qual é o valor 0?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!

0,1: um décimo. 0,4: quatro décimos. 0,01: um centésimo. 0,35: trinta e cinco centésimos.

O zero (0) é um número e também um algarismo usado para representar número nulo no sistema de numeração. Desempenha um papel central na matemática como a identidade aditiva dos números inteiros, dos números reais e de muitas outras estruturas algébricas.

O zero da função, também chamado de raiz da função, é justamente aquele ponto que está marcado aí no gráfico, é o valor de que faz com que a função seja igual a . No caso da imagem acima, o zero da função é o ponto .

quando , tem-se que seja elevado a soma de , ou seja o próprio , ficando então como resultado . logo o único número que pode ser multiplicado por para que o resultado seja é 1. Então por definição, qualquer número elevado a 0 é igual a 1.

divisor: 1; operador: " / "; resto: 0. quociente: 0.

III – A raiz quadrada de 0 é igual a 0.

10 centavos = 0,10 = 10/100 – lê-se dez centésimos.

0,4: quatro décimos. 0,01: um centésimo. 0,35: trinta e cinco centésimos.

7 Propriedades dos números decimais
0,5 = 0,50 = 0,500 = 0,5000.

0 não é positivo nem negativo, ou ambos positivo e negativo. Muitas definições inclui 0 como um número natural, caso em que é o único número natural que não é positivo. Zero é um número que quantifica uma contagem ou uma quantidade de tamanho nulo.

Se temos números com um (1) algarismo o chamamos de UNIDADE, logo 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são unidades.

0,01: um centésimo. 0,35: trinta e cinco centésimos. 0,125: cento e vinte e cinco milésimos. 1,50: um inteiro e cinquenta centésimos.

tem. um dois três quatro cinco seis sete então a resposta é letra A Procópio.

Pelo que se sabe, o termo “zero” vem do sânscrito (que representava o vazio como shunya), posteriormente traduzido para o árabe como sifr. Depois, ele ingressou nas línguas latinas por meio do italiano, que o chama de “zero” assim como no português.

A criação do símbolo para o zero se deu por volta do século 5 d.C. Ela ocorreu quando os hindus passaram a representar as quantidades utilizando-se os próprios algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) e o princípio posicional sem a utilização do ábaco.

Nenhum número pode ser dividido por zero. Só que isso não significa que dividir por zero nos dá o resultado zero. Na verdade, o resultado não existe porque não existe esse tipo de operação.

É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1.