Qual é o único time brasileiro patrocinado pela Nike?

Perguntado por: anogueira3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Corinthians

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

Marca cria uniformes de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo com as cores da campanha, que busca conscientizar os torcedores sobre a prevenção do câncer de mama.

De acordo com o estudo, a marca alemã Adidas se tornou, pela primeira vez, a marca esportiva com a maior distribuição percentual entre os 383 times, superando ligeiramente a rival norte-americana Nike na temporada 2022/23.

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

O Corinthians é atualmente o único clube do país que tem a Nike como a sua fornecedora de material esportivo. Isso foi estabelecido com o anúncio nesta sexta-feira de que o Red Bull Bragantino assinou acordo com a New Balance para ser a sua nova empresa de uniformes para os próximos anos.

Pelo novo compromisso, o clube prevê receber R$ 75 milhões no primeiro ano, enquanto receberia R$ 40 milhões pelos termos anteriores. O acordo do Flamengo com a Adidas iria até 2023. O novo contrato foi feito retroativo para substituir o anterior, iniciando em abril de 2021 e se encerrando em 2025.

Empresa alemã tem contrato de exclusividade com o Palmeiras no Brasil, mas se animou com possibilidade de 'tomar' mais um clube de sua principal rival no mercado.

De acordo com reportagem da ESPN Brasil, a CBF recebe da Nike atualmente US$ 35,5 milhões (R$ 187,8 milhões pela cotação atual) por ano.

Outros patrocinadores de Messi são a Adidas, com quem possui um contrato vitalício, bem como Huawei, Hawkers Sunglasses e Ooredoo. A cada ano, o jogador ganha cerca de US$ 34 milhões apenas com patrocínios, de acordo com a Sports Illustrated.

O Vasco da Gama anuncia nesta sexta-feira (13/01) a renovação do patrocínio máster com a Pixbet. Iniciado em outubro de 2021, o contrato foi ampliado até o fim de 2024 e se torna o maior acordo de patrocínio da história do Gigante da Colina.

Pixbet é a nova patrocinadora do Timão com acordo pelos próximos três anos. Um enorme outdoor anunciou o novo patrocinador do Corintihans na Times Square, em Nova York, na madrugada desta quinta-feira: trata-se da Pixbet, plataforma de apostas, que será parceira do clube pelos próximos três anos ao menos.

O acordo foi o que assegurou para o Flamengo o status de camisa com maior valor de patrocínio no país.

Em 2020, a fatia de patrocinadores foi de R$ 365,2 milhões. Entre as parceiras atuais da entidade, há empresas como Fiat, Guaraná Antarctica, Itaú, Mastercard, Nike e Vivo, conhecidas nacionalmente. A CBF ainda fechou novos acordos de patrocínio nos últimos meses, como foram os casos de Rappi e Zé Delivery.

Em votação realizada com os conselheiros do Flamengo na segunda-feira (17), o Flamengo aprovou novo contrato com a adidas. A marca alemã seguirá no uniforme rubro-negro até 2025. O novo acordo é retroativo a 1º de maio de 2021, com o Flamengo ganhando valor de R$ 35 milhões para o período que irá até abril de 2022.

O clube do Parque São Jorge tinha contrato com a empresa até 2025, mas renovou em 2017 e, agora, o vínculo entre as partes é válido até 2029 em um acordo de cerca de R$ 30 milhões por ano, de acordo com a “ESPN”.