Qual é o trava língua mais difícil?

Perguntado por: ifogaca6 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.9 / 5 10 votos

Não confunda ornitorrinco com 0torrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista. Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos.

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa.

Os trava-línguas podem ser um divertido exercício de linguagem! As parlendas são rimas infantis em forma de versos que podem rimar ou não. Geralmente, as parlendas estão relacionadas com algum tipo de interação social, como jogos e movimentos corporais.

Três tigres tristes para três pratos de trigo. Três pratos de trigo para três tigres tristes.” Agora leia 3 vezes sem parar! Se a língua travou em algum pedacinho ou se uma palavra saiu meio travada, é isso mesmo!

Um trava-língua é uma frase formada por palavras com sílabas difíceis de articular quando pronunciadas de forma rápida. Os trava-línguas são usados em brincadeiras infantis e em jogos populares de ligeireza e clareza de articulação.

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. Um prato de trigo para um tigre. Dois pratos de trigo para dois tigres.

Trava-língua é um jogo de palavras inseridas em frases curtas, rimadas e engraçadas. Fazem parte da cultura popular e são difíceis de serem recitados; daí o nome trava-língua.

A aliteração é uma figura de som na qual se cria um enunciado utilizando-se repetidamente o mesmo som de alguma consoante, causando um jogo de sons e de sentidos. É bastante comum na linguagem poética e em trava-línguas.

“O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.”

O que é que Cacá quer? Cacá quer caqui. Qual caqui que Cacá quer? Cacá quer qualquer caqui.

O que é que Cacá quer? Cacá quer caqui. Qual caqui que Cacá quer? Cacá quer qualquer caqui.

- Pedro tem o peito preto, O peito de Pedro é preto; Quem disser que o peito de Pedro é preto, Tem o peito mais preto que o peito de Pedro. - A vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada e malhada. - Um ninho de mafagafos, com cinco mafagafinhos, quem desmafagafizar os mafagafos, bom desmafagafizador será.

Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.

OK! Vamos falar sobre a palavra mais falada no mundo? É essa mesmo a palavra: OK! Mais comum do que a primeira palavra 'ma' que uma criança fala ou a tão conhecida bebida Coca-Cola, é a mais falada ou digitada com mais frequência no mundo inteiro.

O trava-línguas, assim como as adivinhas, as parlendas, cantigas de roda, e quadrinhas são textos populares e fazem parte da tradição oral brasileira, ou seja, foram criados para ser falados. Não se sabe quem os inventou, foram passados de geração para geração, de boca em boca, por isso, são de domínio público.

TRAVA-LÍNGUA É UM JOGO DE PALAVRAS QUE FAZ PARTE DA LITERATURA E DA CULTURA POPULAR. EM SUA ESSÊNCIA, TRAVA-LÍNGUAS SÃO FRASES DIFÍCEIS DE PRONUNCIAR, POIS POSSUEM SÍLABAS COM SONS PARECIDOS. AS CANTIGAS SÃO UM TIPO DE CANÇÃO POPULAR, QUE ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA COM A BRINCADEIRA DE RODA.

O rato roeu a roupa do rei de Roma, O rato roeu a roupa do rei da Rússia, O rato roeu o rabo do rodovalho... O rato a roer roía.

b) Leia em voz alta estas duas palavras: aranha e arranha . Você percebe alguma diferença na pronúncia? Qual é a diferença na escrita dessas palavras? A palavra aranha tem um r , e a palavra arranha tem dois rr .

Resposta. 5 palavras. Pois a letra O tbm é palavra na frase.

“Num ninho de mafagafos há sete mafagafinhos. Quando a mafagafa gafa, gafam os sete mafagafinhos.

De acordo com o site Scientific American, esse mito surgiu porque, como é formada por vários pedaços de músculos, a língua nunca fica cansada. Além disso, é justamente por ser puro músculo e não ter osso algum em sua composição que essa parte do corpo tem tanta flexibilidade.