Qual é o tipo de fratura mais preocupante?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Por existir maior possibilidade de infecção, a fratura exposta é considerada mais perigosa que a fratura fechada. As fraturas geralmente ocorrem em virtude de algum impacto, queda ou esmagamento, sendo essa última normalmente associada à lesão de tecidos moles.

Os principais tipos de fratura são:

  1. Traumática. ...
  2. Patológica. ...
  3. Aberta ou exposta. ...
  4. Fechada. ...
  5. Completa. ...
  6. Incompleta. ...
  7. Simples. ...
  8. Complexa.

As fraturas transversais são perpendiculares ao eixo longo de um osso. As fraturas oblíquas ocorrem em um ângulo. As fraturas espirais implicam em mecanismo rotatório, sendo diferenciadas das fraturas oblíquas por um componente paralelo ao eixo longo do osso em pelo menos 1 incidência.

Costelas fraturadas podem ser muito dolorosas e ainda mais perigosas quando os ossos se partem em vários pedaços. As costelas prendem o pulmão e o coração.

Fratura: quando um osso está quebrado ou partido
Quer seja chamado de quebra ou fratura, ocorre quando há uma perda da continuidade óssea. No entanto, não é assim tão simples. Ao mesmo tempo que os ossos permitem alguma flexibilidade, eles ainda são rígidos.

As lesões mais graves para o idoso em uma queda são as fraturas de fêmur, coluna e punho. Ocorrem com o avanço da osteoporose, que é o desgaste da massa óssea. A mais perigosa, de acordo com os médicos, são as do maior osso da perna.

O paciente pode apresentar dor na região, edema (inchaço), dificuldade para movimentar o local e deformidade ou desvio do osso e da articulação.

Muitas vezes as luxações podem ser mais graves que as fraturas, necessitando de intervenção imediata do ortopedista com tratamento cirúrgico”. – Contusão é o mecanismo do impacto. Uma pancada. “Um trauma direto no qual não ocorre lesão da pele nem fraturas.

Saiba agora quais são os tipos de fraturas mais comuns, que podem ocorrer!

  • Traumáticas e patológicas. Geralmente, esses tipos de fratura ocorrem quando se tem um problema de saúde subjacente, como osteoporose. ...
  • Estresse ou fadiga. ...
  • Simples. ...
  • Expostas. ...
  • Complicadas. ...
  • Completas. ...
  • Incompletas. ...
  • Fratura por compressão.

Segundo o médico Cindy Bir, da Universidade da Califórnia, uma força de 3.300 newtons – ou 336,5 quilogramas/força, sendo que um 1 quilograma/força é a unidade de força que equivale a 1 quilo – tem uma em quatro chances e quebrar uma costela de uma pessoa, enquanto para um fêmur a força tipicamente necessária é de ...

Além disso, é muito importante evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos com muito açúcar, pois podem prejudicar a cicatrização do osso.
...
Dessa forma, alguns alimentos indicados são:

  • Leite e derivados;
  • Abacate;
  • Brócolis;
  • Frutas cítricas.

As fraturas fechadas foram divididas em quatro tipos (graus 0 a 3) e as abertas em quatro tipos (graus 1 a 4). Esse sistema é o mais usado na Europa. Seu aspecto forte é que considera cada componente do envelope de partes moles e valoriza a lesão das partes moles nas fraturas sem exposição.

– Incapacidade ou dificuldade de se movimentar; – Encurtamento de um membro; – Espasmos na área afetada; – Falta de sensações (entorpecimento).

Consiste numa fratura parcial do osso, quando ele não quebra totalmente, havendo somente uma rachadura. É importante destacar que, do ponto de vista médico, essa lesão não existe. As lesões ósseas são denominadas de acordo com o grau crescente de gravidade, como contusões, microfraturas e etc.

Os ossos que têm mais chance de sofrer problemas para cicatrizar são o escafoide (no punho), a tíbia e o fêmur.