Qual é o time de coração do Messi?

Perguntado por: icastro . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Quando completou sete anos, ingressou então nas divisões menores do clube do coração, o Newell's Old Boys.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 795 tentos em incríveis 1006 jogos* no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

No total, Messi já chegou a 795 tentos* em incríveis 1006 jogos, média de 0,79 gols por partida. O gol mais recente do argentino foi marcado pelo PSG contra o Riyadh All-Star (time das estrelas da liga saudita), em seu segundo jogo pelo clube após a conquista da Copa do Mundo com a Argentina, no Qatar.

Neymar - Santos / O craque da Seleção tem foto com camisa do Palmeiras na infância e já declarou que Evair era um dos seus ídolos.

De acordo com o jornal 'The Sun', o clube estaria disposto a desembolsar uma boa grana para ter o atacante. A proposta seria de 80 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões). O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain vai até 2025, podendo ser renovável até 2027.

  • Seleção Brasileira (#7 / Atacante)
  • Tottenham Hotspur F.C. (#9 / Atacante)
  • Brazil

Holanda (7): Johan Cruyff (1971, 1973, 1974), Ruud Gullit (1987), Marco van Basten (1988, 1989, 1992), Argentina (7): Lionel Messi (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021)

Barcelona

Há exatos 10 anos, Messi chegava ao 100º gol pelo Barcelona e se tornava o jogador mais jovem a atingir a marca. Tem que respeitar o E.T.! Cedric Obame and 3,588 others like this. Praticamente nasceu lá.

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

Miroslav Klose, o maior artilheiro da Copa do Mundo, com 16 gols pela Alemanha. Com 15 gols pelo Brasil, Ronaldo é o segundo maior artilheiro da história da competição. Lionel Messi é o maior artilheiro da Argentina em Copas, com 13 gols pela Albiceleste.

Iniciou sua carreira profissional em 1992 pelo Vasco da Gama, clube do qual se declara torcedor, e com o qual ele mais se destacou e é identificado, sendo escolhido por jornalistas o segundo maior ídolo da história do clube.

Thiago Silva era vascaíno na infância, assim como a família, mas virou torcedor do Fluminense por toda a história que construiu no clube carioca. Ele passou pelas categorias de base do time tricolor e mais tarde virou ídolo da torcida.

Thiago Silva
Quando jogava no Fluminense, a torcida também soube que o "Monstro" era vascaíno na infância. Sem nunca esconder esse fato, ele disse ter "virado a casaca" aos 11 anos, quando viu o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho na final do Campeonato Carioca de 1995, contra o Flamengo.

Barcelonistas e madridistas têm, à imagem de muitos grandes clubes à volta do mundo, apelidos com que são carinhosa ou depreciativamente nomeados, tanto pelos seus adeptos, como pelos seus adversários. Em Madrid, os blancos são conhecidos como merengues.

Mbappé e Inès Rau foram vistos juntos em diversas oportunidades na França. Ambos são muito discretos e não sequer cogitaram a oficialização do romance. Inès Rau tem 32 anos e ascendência argelina. Ela foi a primeira modelo trans a posar para Playboy.

As polêmicas de Mbappé com Neymar começaram durante a pré-temporada do PSG. O camisa 7 estava insatisfeito com o brasileiro e dizia que o companheiro era um "jogador indisciplinado". Não satisfeito, o francês pediu a saída do camisa 10, que acabou ficando na equipe. Neymar se calou e respondeu dentro de campo.

3º lugar - Vinícius Júnior: do Flamengo para o Real Madrid-ESP, por 45 milhões de euros. 2º lugar - Endrick: do Palmeiras para o Real Madrid-ESP, por 72 milhões de euros. 1º lugar - Neymar: do Santos para o Barcelona-ESP, por 88,4 milhões de euros.