Qual é o termo técnico para vômito?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 3 votos

O vômito ou êmese é um ato involuntário, que consiste na expulsão peroral forçada do conteúdo gástrico, provocada por contração enérgica dos músculos ab- dominais.

O que é a Hematémese? A hematémese ou vomitar sangue refere-se à quantidade significativa de sangue no vómito.

Generalmente indica hemorragia del TRACTO GASTROINTESTINAL SUPERIOR. Nota de escopo: Vômito de sangue que apresenta característica de cores vermelho claro ou café-terra. Geralmente indica sangramento do TRATO GASTROINTESTINAL SUPERIOR.

Uma anotação de enfermagem eficaz precisa incluir data, hora, assinatura e identificação do profissional com o número do COREN. Além disso, deve constar no documento a observação e o registro de como o paciente chegou até a clínica ou o hospital (de onde veio, se tem acompanhante, se está em condições de locomoção).

A hematêmese é o vômito de apreciável quantidade de sangue. Melena são fezes escuras, quase pretas e pastosas, lembrando borra de café ou piche; elas se explicam pela presença de sangue no aparelho digestivo, pois era tais casos a origem da hemorragia se situa geralmente nos seg- mentos mais altos do trato digestivo.

A regurgitação consiste no refluxo de comida do esôfago ou do estômago, sem náuseas nem contrações violentas dos músculos do abdômen. A ruminação é a regurgitação sem causa física aparente. ou de um controle nervoso anômalo que afeta a coordenação entre o esôfago e o seu esfíncter na abertura do estômago (acalasia.

A ânsia de vômito se caracteriza por uma vontade de vomitar que, nem sempre, chega a se concretizar. Essa náusea pode durar minutos ou dias e ser causada por diferentes motivos, desde cheiros desagradáveis até alguns tipos de doenças como a labirintite, por exemplo.

O termo melena é a presença de fezes pretas, pastosas e com odor fétido. A maioria das melenas se origina de lesões próximo ao ligamento de Treitz, embora também pode ser causa de hemorragia altas de orofaringe e nasofaringe, além de hemorragia baixa de intestino delgado ou cólon.

O que é Melena:
Melena é uma hemorragia intestinal que se caracteriza pela presença de sangue nas fezes do indivíduo. Este termo médico é usado para se referir especificamente ao sangue digerido que pode, ou não, estar misturado às fezes e ser resultado de uma hemorragia digestiva alta.

Hemorragia: sangramento, escape do sangue dos vasos sanguíneos.

A Pirose é a queimação no estômago após a ingestão de alimentos gordurosos. A condição causa a sensação de calor excessivo, que pode aparecer associada a uma secreção de saliva e uma acumulação de gases. Também conhecida como azia, a Pirose produz-se quando a pessoa regurgita o ácido gástrico.

Você já ouviu falar em otorragia? O nome pode parecer incomum, mas estamos falando de sangramento no ouvido.

A enterorragia é um dos tipos de sangramento ligado à evacuação (sangue nas fezes), que pode ser fruto de problemas relacionados ao ânus, como fissuras ou hemorroidas, também chamadas de doenças orificiais.

Geralmente, os aparelhos mostram três dígitos. Nesse caso, você pode anotar o número assim mesmo ou colocar uma vírgula antes do último número: 116 por 90 mmHg, por exemplo, ou 11,6 por 9.

a)33% dos profissionais devem ser enfermeiros e 67% técnicos de enfermagem; b) enfermeiro para 4,5 pacientes; c) 1 técnico de enfermagem para cada 2,2 pacientes. Art.

Eritema é um termo médico para designar um sinal clínico presente em várias patologias e caracterizado por rubor da pele ocasionado pela vasodilatação capilar.

Disenteria - Diarréia com a presença de muco, pus ou sangue nas fezes e dor à evacuação (tenesmo). Disfagia – Distúrbio em que o paciente apresenta dificuldade de deglutição.

Hematoma. Um hematoma se dá quando alguns vasos sanguíneos se rompem e o sangue vaza para os tecidos que os circundam, criando uma mancha roxa visível.

A presença de sangue nas fezes (hematoquezia) é um sinal clínico que sugere presença de alguma anormalidade no aparelho gastrintestinal ou na coagulação do sangue. Existem inúmeras doenças capazes de provocar algum sangramento intestinal.

Sangue nas fezes: fezes pretas, pegajosas e muito mau cheirosas (melena); Sangue vermelho vivo nas fezes (enterorragia).