Qual é o tempo máximo de um Reels?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

A ampliação de três para 10 minutos nos Reels alinhar-se-ia à duração de muitos conteúdos disponibilizados no YouTube. Entretanto, esta mudança também representaria uma aproximação do tempo de gravação oferecido pelo TikTok, concorrente direto no segmento de vídeos curtos.

Para utilizá-lo, basta acessar a tela de criação de um novo Reels e tocar no botão de duração. Depois, é só selecionar a opção de 60 segundos. Embora o Instagram Reels tenha aumentado seu limite, a ferramenta de vídeos no TikTok ainda disponibiliza um maior espaço para quem deseja utilizar o recurso.

Pensando nisso, hoje resolvi trazer algumas dicas indicando qual a frequência ideal de postagem na rede para você utilizar na sua estratégia, vamos a elas. Constância: não adianta postar um Reel por semana, mesmo que seja um ótimo conteúdo. No mínimo, você deve postar um por dia.

3. Postar no IGTV. Para tentar concorrer com o YouTube, o Instagram lançou na metade de 2018 uma plataforma anexa chamada IGTV. Nesta plataforma os usuários podem finalmente postar vídeos longos no Instagram com duração entre 1 e 60 minutos.

Como compartilhar reels nos Stories

  1. Abra o seu app do Instagram como de costume e localize o reels que você quer compartilhar. ...
  2. Ao clicar no aviãozinho, você precisa escolher a opção “Adicionar vídeo do Reels ao seu story”. ...
  3. Faça as edições que quiser. ...
  4. Prontinho!

Assim como os Stories, os Reels são feitos para serem vistos de maneira vertical, em tela cheia e pelo celular. Com isso em mente, é importante criar conteúdos na proporção 9:16, com resolução de 1080 por 1920 pixels.

O Instagram lançou o IGTV em 2018 como um competidor para o YouTube, com vídeos verticais longos. O formato não agradou e em 2022 a empresa passou a investir no Reels, dessa vez com vídeos curtos para bater de frente com o TikTok. Entenda como ocorreu essa transição.

Embora o IGTV não esteja mais presente no Instagram, ainda é possível criar conteúdos e conferir os vídeos publicados na ferramenta. Para isso, basta baixá-lo nas plataformas de aplicativos (Google Play ou App Store).

A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos. A plataforma disponibiliza um ícone para alterar a duração entre 15, 30, 60 e 90 segundos.

Para conseguir publicar vídeos mais longos no Instagram será preciso dividi-los em várias partes. Isso pode ser feito com facilidade com o aplicativo Story Split, disponível gratuitamente na Play Store. Basta fazer o download e iniciar o app para começar a editar os seus vídeos.

De acordo com o estudo, mais de 60% delas já publicam Reels para aumentar o engajamento com os seguidores. Apesar de o vídeo estar ganhando espaço dentro da estratégia de mídias sociais das marcas, esse formato representa somente 7,5% das postagens das empresas, excluindo Stories.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Melhores horários para postar no Instagram 2022

Melhores horáriosQuarta-feira às 11h e sexta-feira entre 10h e 11h
Melhor diaQuarta-feira
Pior diaDomingo
Dias e horários com melhor engajamentoDe segunda a sexta-feira das 9h às 16h
Dias e horários com pior engajamentoTodos os dias, após as 17h e antes das 5h

Pode sempre publicar vídeos no IG Reels em intervalos de 15, 30, 60 e 90 segundos. As publicações no feed e os vídeos IGTV podem ter até 10 minutos de duração, embora o limite para as publicações de vídeos no feed tenha sido limitado a 60 minutos até Outubro de 2021.

Depois que lançou o Reels, o Instagram passou a dar menos destaque para os vídeos do IGTV e tirou a aba dedicada ao recurso no app da rede social. Agora, para encontrar os vídeos do IGTV, você precisa rolar o feed ou entrar direto no perfil da pessoa que postou a gravação, na aba "IGTV".

Como usar o IGTV do Instagram: passo a passo

  1. na tela inicial, clique no botão “+”, localizado canto superior direito;
  2. na sua galeria, selecione um vídeo com mais de um minuto de duração;
  3. em seguida, faça as edições que achar necessárias;
  4. defina a capa do vídeo e a legenda;
  5. clique para publicar e pronto!

Segundo o levantamento, entre abril e junho deste ano foi identificado que o formato carrossel tem resultado de interações melhor do que o formato de foto única. No caso dos influenciadores digitais, a mediana do carrossel é de 2,2 mil interações por publicação, enquanto as marcas ficam com 1,8 mil.

Você pode acessar vários aplicativos para dividir vídeos no seu dispositivo Android OS. Neste caso, usaremos o aplicativo 'Story Cutter'. Vá para a loja 'Google Play' no seu Android e selecione o aplicativo 'Story Cutter for Instagram'.

Para acessar o recurso, basta ir até a área dos Reels e pressionar o segundo ícone da tela, logo abaixo de "Áudio". Em "Duração", é possível alternar entre 15, 30 ou 60 segundos de vídeo.

Sete truques para fazer Reels perfeitos no Instagram

  1. Remova a marca d'água do TikTok. ...
  2. Invista no humor e no entretenimento. ...
  3. Use legendas nos vídeos. ...
  4. Capriche na capa do Reels. ...
  5. Alinhe os trechos do Reels. ...
  6. Explore o potencial dos áudios. ...
  7. Use os Insights do Reels para entender o que funciona e criar conteúdos cada vez melhores.