Qual é o tecido mais caro do mundo?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Caxemira - a história do tecido natural mais caro do mundo.

Musseline: a musseline é um tecido luxuoso de caimento leve, fluido e transparente.

Você já ouviu falar do algodão pima? Ele é considerado o melhor tecido do mundo, macio como um abraço morno.

Porém, a produção de pelo por cada cabra ronda os 150 gramas, o que dificulta grandes produções da caxemira, o que, consequentemente, explica a razão de ser tão cara. A caxemira é mais leve que a lã e a estrutura do seu fio faz com que seja mais quente do que os tecidos comuns, e também mais confortável.

O mais nobre deles é a seda, pois o seu processo de fabricação é delicado, raro e trabalhoso. O fio de seda vem do bicho-da-seda, pra ser mais específica, do seu casulo. Ele recebe um tratamento especial até virar fio, que é entrelaçado até virar um tecido.

ALGODÃO

1 – ALGODÃO: O primeiro e mais importante tecido para tempos mais quentes é também o mais usado no mundo. O algodão é extremamente confortável e respirável, o que o torna um tecido excelente para épocas quentes.

O corpo humano é formado por 4 tipos de tecidos, a saber: tecido epitelial, tecido conjuntivo (adiposo, cartilaginoso, ósseo e sanguíneo), tecido muscular (liso, esquelético e cardíaco) e tecido nervoso.

Ao desenterrar uma mostra de linho em uma caverna pré-histórica na Geórgia em 2009, os arqueólogos comprovaram que este é o tecido mais antigo do mundo, descoberto há pelo menos 36.000 anos a.C.

O linho é o tecido vegetal mais antigo da história do homem. É feito a partir das hastes da planta de linho e era um têxtil amplamente utilizado e muito importante antes do algodão e outras fibras.

TRICOLINE

TRICOLINE-tecido versátil, não desfia, 100% algodão. É um tecido plano, sem elasticidade, e uma das melhores opções para estampar, graças a sua trama bem fechada.

Algodão: O algodão é a fibra mais usada não só no Brasil, mas no mundo inteiro e, tão antiga quanto a profissão de alfaiate é a de algodoeiro.

O tecido Pano de Prato Premium tem as tramas mais fechadas, tornando-o assim de excelente qualidade. Feito em fibras de algodão suaves, é um tecido com ótima absorção e super durável. É utilizado principalmente na cozinha e pode ficar ainda mais bonito com uma barra de tricoline estampada ou pintura aplicada.

O termo “algodão egípcio” é, para muitos, sinónimo de algodão para produtos de luxo e de elevada qualidade, devido sobretudo ao seu comprimento, maciez e resistência.

Cashmere é uma fibra natural de origem caprina, proveniente do pelo da cabra que habita as montanhas da Ásia Central. Essa lã é extremamente macia e leve, o que a torna altamente valorizada na indústria da moda.

- É um tecido de fibra sintética e não amassa com facilidade. - Adere aos vincos das peças de alfaiataria com facilidade.

Antes de comprar qualquer malha de lã que pareça ser um cashmere, puxe um fio da blusa e queime. Se ele enrolar completamente e soltar um cheiro semelhante ao de um fio de cabelo queimado, é um legítimo cashmere. Se não enrolar, é sintético.

Atualmente, o preço de referência do casulo teor de seda 15% é de R$ 18,30 por quilo.

Seda OCB Ultimate

A Seda OCB Ultimate é a seda mais fina do mundo, possuindo apenas 10 g/m² é fina a ponto de ser como uma película de papel sobre o tabaco quando o cigarro está enrolado. O tipo de papel mais querido entre os fumantes mais experientes, pois é necessário cuidado na hora de enrolar os cigarros.