Qual é o sol de Krypton?

Perguntado por: naragao . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

O sistema solar de Krypton tinha um único sol, uma hipergigante vermelha, conhecido como Rao, que era considerado um deus no planeta.

O astrofísico Neil deGrasse Tyson determinou o lugar exato em que Krypton, o planeta de origem do Super-Homem, estaria localizado. O planeta está a 27,1 anos-luz da Terra, ao sul da constelação Corvus e orbita em uma estrela anã-vermelha menor e mais fria que o nosso Sol, a LHS 2520.

Krypton era um planeta que existia a 2.000 anos-luz da Terra. É o planeta natal do Superman, e da Supergirl, da Poderosa, Zod, Jor-El, Zor-El e vários outros. Lá viviam muitas e diversas espécies de animais. Atualmente não existe mais, pois ele explodiu devido a uma instabilidade de seu núcleo.

Kal-El

Ele também é Kal-El, o Último Filho de Krypton. Nascido de Jor-El e Lara, cientistas kryptonianos que previram a destruição iminente do planeta, Kal-El herdou o conhecimento de seus ancestrais através de sua mítica Fortaleza da Solidão.

Longevidade: Kryptonianos podem viver indefinidamente se eles residem sob exposição contínua da luz solar da Terra. Resistência Sobre-Humana: Eles tem a capacidade de manter ações físicas contínuas por um período indefinido.

O sol da Terra transforma o hidrogênio em hélio por meio de um processo intenso que produz a luz solar. Esses raios fortalecem as células kryptonianas do Superman, dando a ele uma variedade de poderes. Mais ou menos como se ele fizesse fotossíntese, da mesma maneira que as plantas, para absorver os seus poderes.

Em algumas versões dos quadrinhos da DC Comics, Superman, Supergirl e o General Zod não são os únicos Kryptonianos vivos; já que ao todo existem outros 100,000 Kryptonianos que sobreviveram à explosão de Krypton.

Planeta dado a uma nova era de 100 mil sobreviventes de Krypton da cidade de Kandor, onde Superman liberta a cidade sob os domínios de Brainiac, criando uma gênese entre eles, usando a tecnologia coluana para criar um planeta no sistema solar e bem distante da Terra.

Porém, não é a kryptonita em si que enfraquece o Superman, mas sim aquilo que os fragmentos representam. O mineral representa a origem de Kal-El e como ela foi destruída e o medo que ele sente domina sua vida e a possibilidade de que os fragmentos, ou memórias de seu lar destruído e infância perdida, possam ressurgir.

A série Titans inclui uma versão de Krypto, que assim como em Smallville é um golden retriever.

Krypton era um planeta orbitando a estrela vermelha Rao, lar dos Kryptonianos. Foi destruído em uma explosão, com o Superman sendo um dos poucos sobreviventes. Fragmentos radioativos do planeta são conhecidos como Kryptonita.

Apokolips é o planeta governado por Darkseid. É um planeta fictício onde vive parte dos personagens do Quarto Mundo de Jack Kirby, nos quadrinhos da editora americana DC Comics.

Krypton

O escritor criou uma história de 12 páginas onde o Superman enfrenta um novo vilão chamado Rogol Zaar, que revela ter destruído Krypton. Confira: Durante a batalha, o personagem diz que “limpou a galáxia da praga kryptoniana”. Agora, ele chegou até a Terra para terminar o trabalho.

Kal-El

Seu verdadeiro nome é Kal-El (nome originário de Krypton, planeta natal), mas foi batizado pelos pais adotivos na Terra como Clark Kent, nome que conhecemos melhor.

8 – Mais poderoso que o pai
Muitos dos poderes de Jon Kent são os mesmos de seu pai. Ambos tem super-sopro, visão de calor, voo, superforça, etc. Mas isso não quer dizer que Jon não tenha alguns poderes únicos.

Mas a série também adicionou uma nova complicação ao filho adolescente do Superman, Jonathan Kent (Jordan Elsass). Ele não está apenas desenvolvendo poderes, mas da forma como ele está fazendo. Os poderes de Jonathan foram provocados pelo uso de Kryptonita X, que concede aos humanos um nível de poderes kryptonianos.