Qual é o site do valores a receber?

Perguntado por: aourique . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

O saque do 'dinheiro esquecido' em bancos pode ser feito a partir desta terça-feira (7) no Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC), pelo site valoresareceber.bcb.gov.br.

O Registrato é uma ferramenta gratuita do Banco Central que permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ. A pesquisa é feita em poucos minutos e de forma gratuita.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

O site vaoresareceber.bcb.gov.br é o único endereço para consulta e solicitação do dinheiroesquecido” em instituições financeiras. Não acesse links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram ou outras redes sociais.

Ao acessar o Sistema Valores a Receber será necessário fazer login na Conta gov.br. Por causa do sigilo bancário, a conta precisa ser de nível prata ou ouro. Neste momento, a pessoa terá acesso para Valores para Pessoas Falecidas dentro do sistema e terá que informar o CPF e a data de nascimento da pessoa falecida.

Faça login com sua Conta gov.br.

Como consultar e resgatar o dinheiro esquecido
Caso tenha valores a receber, acesse o sistema Sistema Valores a Receber (SVR) a partir de 7 de março; Faça login com a conta gov.br. Para valores de pessoa física, por causa do sigilo bancário, sua conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro.

Pessoas físicas e jurídicas com dinheiro esquecido em bancos e financeiras podem pedir de volta os valores a partir das 10h desta terça-feira (7), no site valoresareceber.bcb.gov.br, do Banco Central.

Tenha uma conta no portal Gov.br. Caso não seja cadastrado, faça o registro gratuito no site ou pelo aplicativo Gov.br (Google Play e App Store). Opte pelo cadastro nível prata ou ouro para ter acesso ao sistema dos Valores a Receber e solicitar os recursos. Volte ao site Valores a Receber na data informada.

1. Não custa reforçar: a primeira etapa é saber se você tem valores a receber. Isso é feito pela página www.valoresareceber.bcb.gov.br. O BC ressalta que este é o único site disponibilizado para consulta.

Você pode acessar diretamente a plataforma do Registrato no site do BC com um certificado digital: um e-CPF do tipo A1 ou A3. Nesse caso, você não precisa fazer a operação a partir do seu banco. Também é possível solicitar documentos físicos desses registros.

O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

Pelo site oficial valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar se existem valores parados em seu nome em alguma instituição financeira e, a partir daí, resgatar.

Entre no sistema com sua Conta gov.br, escolha a opção "Valores a receber de pessoa falecida" e digite o CPF e data de nascimento da pessoa falecida. Depois, aceite o Termo de Responsabilidade de consulta a dados de terceiros.

Pelo seu celular
Ao abrir o aplicativo do seu banco, basta procurar a opção “Registrato” para abrir o credenciamento na página do Banco Central. Essa opção está disponível apenas para algumas instituições financeiras. São elas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

Quando ocorre a morte de algum contribuinte, o CPF precisa ser cancelado. Se não houver bens a inventariar, o meeiro ou herdeiro (ou seus representantes legais) precisa levar a certidão de óbito a uma unidade da SRF e solicitar o cancelamento do CPF. O cancelamento só não é imediato caso exista alguma pendência.

Acesse o Registrato com Conta gov.br, nível prata ou ouro. O Registrato é um sistema em que você consulta, de graça, empréstimos em seu nome, bancos onde tem conta, chaves Pix cadastradas, dívidas com órgãos públicos federais, cheques sem fundos e dados de compra ou venda de moeda estrangeira.